Início Notícias Osklen cria clássica t-shirt com certificação sustentável

Osklen cria clássica t-shirt com certificação sustentável

481
0
Reprodução

 A clássica t-shirt preta da Osklen ganha uma edição limitada na última coleção lançada pela marca, ASAP Forests. Feita em e-cotton, uma malha de algodão cultivado no Brasil, com certificação de que a produção segue critérios sustentáveis de boas práticas sociais, ambientais e econômicas, a linha conta com o modelo t-shirt tradicional e também uma releitura em vestido que recebem o tratamento “Polygiene”, utilizado diretamente no tecido.
A tecnologia Polygiene inibe o crescimento de bactérias que causam o odor, permitindo assim usar mais vezes e lavar menos e em temperaturas mais baixas, reduzindo assim o consumo de água, sabão e energia. Além da redução de impacto ambiental, o Polygiene também garante uma maior vida útil às roupas – com menos lavagens, as fibras do tecido duram por mais tempo, e ainda podem ser recicladas quando forem descartadas. Aprovada pelo bluesign®, a tecnologia cumpre os exigentes requisitos de certificação ambiental da indústria têxtil que levam em consideração todo o ciclo de vida do produto.



• A tecnologia de controle de odores Polygiene recebeu a homologação bluesign®, um rigoroso certificado ambiental com foco em todo o ciclo de vida do produto.
• Bluesign é “altamente recomendado” pelo Greenpeace.
• Está na lista Oeko-Tex Standard 100 (I–IV) de produtos aprovados.
• Registrado de acordo com a Regulamentação de Produtos Biocidas da EU e aprovado pela Agência de Proteção Ambiental dos Estados Unidos.
• Cumpre com os requisitos do REACH, a legislação para produtos químicos da União Europeia.
• As roupas e acessórios tratados com Polygiene podem ser reciclados no sistema Eco Circle® e no Common Threads Garment Recycling Program.

Já o e-cotton garante uma cadeia de produção justa e sustentável, passando por iniciativas como a regularidade das relações trabalhistas; cumprimento das normas de segurança do trabalho; proibição de mão de obra infantil e da prática de trabalho forçado, escravo, degradante ou indigno; proibição à discriminação de pessoas; liberdade de sindicalização e apoio à negociação coletiva entre os sindicatos laborais e patronais; proteção legal e preservação do meio ambiente, com a aplicação das boas práticas agronômicas.
Ótima opção para viagens, as t-shirts são atemporais e desenvolvidas para promover maior praticidade, economia de tempo e peso na mala de viagem. Com embalagem especial, a linha Black Edition estará disponível a partir de 27 de maio em todas as lojas Osklen e também na online store.

Reprodução

Artigo anteriorPresentes populares de Dia dos Namorados têm alta incidência de tributos, aponta ACSP
Próximo artigoCom 47 milhões de beneficiários, estudo do Ipea demonstra que inflação dos planos de saúde é bem superior ao IPCA
Editor Executivo do Portal CidadeMarketing.com.br > Mestre em Comunicação e Sociedade pela Universidade Federal de Sergipe. Possui MBA Executivo em Administração com ênfase em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas - Rio de Janeiro. Consultor, Palestrante e Pesquisador sobre Empreendedorismo, Marketing, Redes Sociais e Negócios Digitais. Professor, Palestrante TedxTalks e Campus Party.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui