Início Notícias Brasil gerou 129,6 mil novos postos de trabalho em abril; É o...

Brasil gerou 129,6 mil novos postos de trabalho em abril; É o melhor foi o melhor resultado para o mês desde 2013

0

O presidente da República, Jair Bolsonaro, comentou a geração de quase 130 mil novos empregos em abril, nesta sexta-feira (24) em suas redes sociais. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), da Secretaria Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia. “É o melhor resultado dos últimos 6 anos para o mês. Ainda estamos longe do ideal, mas no caminho certo!”, afirmou.

O resultado de abril de 2019 está diretamente relacionado aos setores de Serviço, Indústria de Transformação e Construção Civil, responsáveis pela maior parte da geração de empregos no mês. O setor de Serviços abriu 66.290 vagas de emprego, já Indústria de Transformação gerou 20.479 novos postos formais e na Construção Civil, foram criados 14.067 postos de trabalho.

De acordo com o Ministério da Economia, é o terceiro ano consecutivo de saldos positivos e crescentes no mês. No acumulado do ano, de janeiro a abril, foram gerados 313.835 postos de trabalho e o estoque de empregos chegou a 38,7 milhões.

Com informações do Ministério da Economia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui