Início Notícias Panasonic cria campanha emocional para o Dia das Mães que incentiva a...

Panasonic cria campanha emocional para o Dia das Mães que incentiva a doação de leite materno

Campanha “Conserve o Amor: doar leite materno é doar-se”, criada pela agência PROS, contará com uma ativação no shopping Eldorado, em São Paulo, de 29 de abril a 12 de maio Filmes para o digital serão protagonizados por mães doadoras reais

714
0
Divulgação

Em 2018, a Panasonic, líder mundial no desenvolvimento e criação de tecnologias e soluções eletrônicas, criou a campanha de Dia das Mães “Conserve o Amor” para homenagear mães que doam leite materno. Agora, a multinacional japonesa dá continuidade ao tema, incentivando a doação do alimento e ampliando o conhecimento sobre todo o processo com a campanha “Conserve o Amor: doar leite materno é doar-se”.

Pelo segundo ano consecutivo, a Panasonic dará visibilidade às histórias de mães conectadas ao aleitamento materno com foco na causa da doação e, para comemorar o Dia das Mães, preparou uma série de ações de incentivo. Isso porque, apesar de o Brasil ser líder mundial em número de bancos de leite, consegue atingir apenas 60% da demanda necessária para recém-nascidos prematuros, internados nas UTIs neonatais, sendo necessário aumentar as doações.

Criada pela agência PROS, a ação contempla uma ativação no shopping Eldorado, em São Paulo. De 29 de abril a 12 de maio, o espaço, acolhedor e confortável para mães com seus filhos, contará com promotoras treinadas para tirar dúvidas sobre todo o processo de doação de leite materno, desde o processo de análise até o armazenamento adequado, além de funcionar como ponto de cadastro de potenciais doadoras para os bancos de leite  do estado.

“Nossa ação em 2018 homenageou as mães doadoras. Agora, a campanha ‘Conserve o Amor: doar leite materno é doar-se’ tem como foco o incentivo, na prática, à doação de leite materno, um ato de generosidade que pode salvar muitos bebês prematuros. Por isso, nosso objetivo, ao instalar um espaço informativo no shopping Eldorado e cadastrar mães para os bancos de leite, é aumentar a doação, ajudando com que cada vez mais crianças recebam esse, que é o alimento recomendando pela OMS nos primeiros seis meses de vida. Internamente, também temos criado ações de incentivo à amamentação e doação com as nossas colaboradoras”, reforça Talita Diniz, coordenadora de marketing da Panasonic no Brasil.

O espaço contará com uma área equipada com sofá, geladeira e água gelada, para que as mães que precisarem amamentar seus bebês possam vivenciar esse momento no local. Além disso, durante todo o período de ativação no shopping, uma TV também passará conteúdo informativo sobre a doação de leite materno, reforçando o incentivo ao ato e os benefícios tanto para quem recebe o alimento quanto para quem doa.

“Esperamos com a ação conscientizar mães e também pais sobre todo o processo de doação, fazendo com que essa causa chegue a um número grande de pessoas por meio de uma corrente humana empática. Assim, conseguiremos contribuir com os bancos de leite, aumentando a doação de leite humano. E a campanha não vai parar por aqui. Teremos mais ações nesse sentido para o segundo semestre”, afirma Talita.

No ambiente digital, a campanha conta com filmes protagonizados por mães reais que receberam o leite materno para seus bebês e as que são doadoras do alimento.

Embaixadora

A atriz e modelo Karina Bacchi, mãe de Enrico, foi embaixadora da campanha de 2018 e segue ocupando essa função na ação de 2019. Ela, que é mãe de Enrico, é uma grande incentivadora da amamentação exclusiva até os seis meses de vida, como recomenda a Organização Mundial da Saúde (OMS).

Ficha técnica – Campanha de mídia online


Anunciante: Panasonic

Título: “CONSERVE O AMOR”
Produto: Refrigerador NR-BB53PV3X
Agência: PROS

Criação: Maria Claudia Vasconcellos, Katia Santos e Paula Junqueira
Atendimento: Claudia Tavares, Nathalia Valadares e Liliane Cavalcante 

Designer: Thayse Dantas

Produção/RTVC: Rafael Lima e Ana
Mídia: FessKobbi

Aprovação cliente: Fábio V. Ribeiro e Talita Munhoz Diniz
Produtora: Sagaz filmes

Dir. cena: Ju Borgez

Ass.direção: Isadora Levy

Dir.fotografia: Danilo Mantovani

Dir.produção: Eduardo Gioia

Prod. executiva: Silvia Sivieri
Atendimento: Luciana de Carvalho

Montador: Murillo Moura

Motion: Christian Luis

Finalização: Sagaz Filmes

Coordenadora: Suende Vargas

Prod. de som: Audio Man

Serviço:

Shopping Eldorado

Av. Rebouças, 3.970 – Pinheiros, São Paulo – SP

De 29 de abril a 12 de maio | De segunda a sábado, das 10h às 22h | Aos domingos, das 14h às 20h.

Artigo anteriorMovimento dá voz as mulheres na luta pela desigualdade de gênero no trabalho
Próximo artigoPão de Açúcar comemora Dia das Mães com descontos de até 50% em produtos de diversas categorias
Editor Executivo do Portal CidadeMarketing.com.br > Mestre em Comunicação e Sociedade pela Universidade Federal de Sergipe. Possui MBA Executivo em Administração com ênfase em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas - Rio de Janeiro. Consultor, Palestrante e Pesquisador sobre Empreendedorismo, Marketing, Redes Sociais e Negócios Digitais. Professor, Palestrante TedxTalks e Campus Party.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui