Início Notícias Tirolez amplia seu portfólio com produção dos queijos Brie e Camembert

Tirolez amplia seu portfólio com produção dos queijos Brie e Camembert

1352
0
Divulgação

Oferecer um amplo portfólio de produtos com qualidade e que pudessem ser consumidos por suas próprias famílias sempre foi o objetivo de Cícero e Carlos Hegg, fundadores da Tirolez, quando decidiram entrar no negócio de laticínios em 1980. Hoje, com mais de 40 tipos de produtos e seis fábricas, a empresa acaba de incluir em sua linha de queijos especiais mais duas opções: o Brie e o Camembert.

Originários da França, os queijos Brie e Camembert são caracterizados pelo mofo Penicillium candidum, que é o responsável por dar aquele aspecto branco da casca. A novidade está sendo divulgada em primeira mão durante a APAS Show 2019, que acontece entre os dias 6 e 8 de maio no Expo Center Norte, em São Paulo. 

Para realizar este lançamento, a empresa investiu na construção de uma planta, dentro da já existente unidade de Tiros (MG), dedicada exclusivamente a queijos com mofo branco. “Embora o Brie e o Camembert sejam tradicionais e já existentes no mercado, decidimos oferecer aos consumidores essas opções com toda a qualidade Tirolez que eles já conhecem”, reforça Luiza Hegg, gerente de marketing da marca.

Os queijos tipo Brie chegam ao mercado em formas de aproximadamente 1 Kg ou em embalagens de 125 g. Já o Camembert será comercializado na versão 125 g. Apesar de os queijos de mofo branco serem uma novidade no portfólio da Tirolez, a companhia é reconhecida como fabricante de queijos especiais de qualidade. Os queijos Gorgonzola, Provolone e Reino, por exemplo, foram premiados e reconhecidos diversas vezes pelo Concurso Nacional de Produtos Lácteos, realizado anualmente na Minas Láctea, em Juiz de Fora (MG).

O lançamento, que estará no PDV no início do segundo semestre, atende uma demanda de consumidores que buscam produtos diferenciados, premium e gourmets. “Realizamos pesquisas de mercado e percebemos que é crescente a vontade dos brasileiros em adquirir novos hábitos alimentares e experimentar novos produtos. Na hora de escolher queijos de mofo branco, uma grande parte dos consumidores cita que um fator de decisão é que tenham a textura macia, exatamente o que vamos oferecer com os nossos Brie e Camembert”, explica Luiza Hegg.

Conheça os novos queijos do Portfólio Tirolez:

Queijo tipo Camembert Tirolez: produzido com leite de vaca, este queijo tem origem no vilarejo de Camembert, na região da Normandia (França). Em formato cilíndrico pequeno, tem casca branca aveludada, massa macia e sabor que pode variar do suave ao intenso, dependendo do grau de maturação. O queijo tipo Camembert Tirolez chega ao mercado em embalagens de 125 g.

Queijo tipo Brie Tirolez: muito parecido com o Camembert, no sabor e processo de fabricação, o Brie é originário da região que leva seu nome, à leste de Paris. Também produzido com leite de vaca, tem casca aveludada e massa macia que, como a do Camembert, pode variar do sabor suave ao intenso, dependendo do grau de maturação. A principal diferença entre o Camembert é o formato, pois o Brie é produzido em formas cilíndricas grandes. O queijo tipo Brie Tirolez será oferecido ao mercado em dois formatos: cilíndrico, de aproximadamente 1 Kg, e já fracionado, no tradicional formato triangular, em embalagens de 125 g.

Artigo anteriorELSYS comemora 30 anos com sua primeira campanha institucional
Próximo artigoInstituto NET Claro Embratel anuncia os vencedores da 7º edição do Campus Mobile
Editor Executivo do Portal CidadeMarketing.com.br > Mestre em Comunicação e Sociedade pela Universidade Federal de Sergipe. Possui MBA Executivo em Administração com ênfase em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas - Rio de Janeiro. Consultor, Palestrante e Pesquisador sobre Empreendedorismo, Marketing, Redes Sociais e Negócios Digitais. Professor, Palestrante TedxTalks e Campus Party.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui