Início Notícias Rodrigo Santoro estrela ‘Bicho de Sete Cabeças’, baseado em fatos reais no...

Rodrigo Santoro estrela ‘Bicho de Sete Cabeças’, baseado em fatos reais no canal Curta!

0
Reprodução

Eleito pela Associação Brasileira de Críticos de Cinema (Abraccine) um dos 100 melhores filmes brasileiros de todos os tempos, “Bicho de Sete Cabeças” é destaque na programação do Curta!. Dirigido por Laís Bodanzky, o filme conta a história de Neto (Rodrigo Santoro), um jovem que é internado em um hospital psiquiátrico após seu pai (Othon Bastos) descobrir um cigarro de maconha em seu casaco. Lá, Neto é submetido a situações abusivas. Longa-metragem aclamado pela crítica e que coleciona prêmios, “Bicho de Sete Cabeças” foi baseado no livro autobiográfico de Austregésilo Carrano Bueno, “Canto dos Malditos”, e tem roteiro de Luiz Bolognesi. Exibição na Quarta de Cinema, 13, às 22h20.

Cena editorial independente é destaque no episódio inédito de “Esse Negócio de Livro”

A importância da diversidade de publicações no mundo dos livros é o tema do episódio inédito da série exclusiva “Esse negócio de livro”. No programa, Estevão Azevedo, Marcelino Freire e Noemi Jaffe, alguns dos principais autores do mercado editorial independente brasileiro, refletem sobre os desafios, as conquistas e as necessidades da cena editorial. Profissionais de mercado, como Eduardo Lacerda, Luiz Antonio Torelli, Marianna Teixeira e Pedro Almeida, também participam do episódio. Na Quinta do Pensamento, 14, às 23h.

Segunda da Música – 11/3

20h – “As Canções da Minha Vida” (Série) – Episódio “Maria Gadú” 

Uma das mais inspiradas artistas surgidas na última década tem uma relação intensa com a música. Gadú conta que seu vínculo com a música se parece com o de uma mãe com sua filha. Diretor: Bruno Levinson. Duração: 26 min. Classificação: Livre. Horários alternativos: 12 de março, terça-feira, à 0h e às 14h; 13 de março, quarta-feira, às 8h.

Terça das Artes – 12/3

20h35 – “Instantes Cruzados” (Série) – Episódio “Foletto – A força do fotojornalismo”

Neste episódio, Milton Guran vai falar sobre a força do fotojornalismo no Brasil e o impacto que ele traz para a sociedade, através do trabalho de Evandro Teixeira, jornalista que trabalha a fotografia como um ato político de indagação e denúncia do que acontece no país. Marcia Foletto, fotojornalista há 27 anos, é a convidada para dialogar sobre este tema. Diretor: Sérgio Bloch. Duração: 24 min. Classificação: Livre. Horários alternativos: 13 de março, quarta-feira, à 0h35 e às 14h35; 14 de março, quinta-feira, às 8h35.

PROMO: https://youtu.be/b-nsBm7HoM8
FOTOS EM ALTA
: https://drive.google.com/open?id=166SYaEqGCXnP3NYMlAb-bpfE81pA5I5p

Reprodução

Quarta de Cinema – 13/3

22h20 – “Bicho de Sete Cabeças” (Ficção)

Seu Wilson (Othon Bastos) e seu filho Neto (Rodrigo Santoro) possuem um relacionamento difícil, com um vazio entre eles aumentando cada vez mais. Seu Wilson despreza o mundo de Neto, e este não suporta a presença do pai. A situação entre os dois atinge seu limite e Neto é enviado a um manicômio, onde terá que suportar as agruras de um sistema que lentamente devora suas presas. Diretora: Laís Bodanzky. Duração: 88 min. Classificação: 16 anos. Horários alternativos: 14 de março, quinta-feira, às 2h20 e às 16h20; 15 de março, sexta-feira, às 10h20; 17 de março, sábado, às 22h. 

20h – A faixa “A Vida é Curta!” traz dois curtas-metragens que abordam o tema “Mulher – Filmes de Diretoras”

A Outra Margem (Ficção)

Sábado à noite, Centro-Oeste brasileiro. Jean é um agroboy que escuta a rádio local em que as pessoas deixam mensagens de amor. Diretora: Nathália Tereza. Duração: 26 min. Classificação: Livre. Horários alternativos: 14 de março, quinta-feira, à 0h e às 14h. 

Abigail (Documentário)

Abigail Lopes une os pontos de um mapa humano que conecta indigenismo e candomblé. O avesso do inverso, uma casa aberta de memórias quase extintas. Diretoras: Isabel Penoni e Valentina Homem. Duração: 16 min. Classificação: Livre. Horários alternativos: 14 de março, quinta-feira, às 0h29 e às 14h29; 15 de março, sexta-feira, às 8h29; 16 de março, sábado, 14h50.

Quinta do Pensamento – 14/3

23h – “Esse Negócio de Livro” (Série) – Episódio “Cena editorial independente”

Neste episódio, editores e autores falam sobre estratégias alternativas para manter vivo um mercado para além dos grandes players. Estevão Azevedo, Marcelino Freire e Noemi Jaffe ilustram o episódio. Diretoras: Adriana Borges e Lúcia Tupiassú. Duração: 26 min. Classificação: Livre. Horários alternativos: 15 de março, sexta-feira, às 3h e às 17h; 16 de março, sábado, às 21h; 17 de março, domingo, às 10h35.

Sexta da Sociedade – 15/3

21h – “Tão longe é aqui” (Documentário)

A diretora Eliza Capai, premiada na edição de 2019 do Festival de Berlim pelo documentário “Espero Tua (Re)volta”, revela ao público memórias guardadas de uma longa viagem realizada sozinha pela África. Diretora: Eliza Capai. Duração: 75 min. Classificação: Livre. Horários alternativos: 16 de março, sábado, à 1h e às 10h15; 17 de março, domingo, às 19h; 18 de março, segunda-feira, às 15h.

Sobre o Curta!

Dedicado às artes, à cultura e às humanidades, o Curta! é um canal independente que acolhe a experimentação e se orgulha de ser um parceiro dos realizadores, artistas, criadores e produtores. Com o compromisso de transmitir 12 horas por dia de programação nacional independente, o canal pauta a sua programação pelos seguintes temas: música, dança, teatro, artes visuais, arquitetura, metacinema, filosofia, literatura, história política e sociedade.

O Curta! pode ser visto nos canais 56 e 556 da NET e da Claro TV, no canal 75 da Oi TV e no canal 664 da Vivo, oferecido à la carte pela operadora. Siga o Curta! nas redes sociais: www.facebook.com/CanalCurta, https://twitter.com/canalcurta e www.youtube.com/user/canalcurta. Saiba mais em http://www.canalcurta.tv.br.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui