Início Notícias Instituto Inhotim, em Brumadinho (MG), cria programação especial de Carnaval

Instituto Inhotim, em Brumadinho (MG), cria programação especial de Carnaval

603
0
Reprodução/Twitter

O público que quiser um programa diferente no carnaval vai poder visitar o Instituto Inhotim, em Brumadinho (MG), que estará aberto todos os dias com uma programação especial. O horário de funcionamento será das 9h30 às 17h30. A programação inclui visitas guiadas e atividades gratuitas. Os ingressos custam R$ 44 a inteira e podem ser comprados no site Ingresso Rápido (www.ingressorapido.com.br) ou na recepção do Museu. Na Quarta-Feira de Cinzas (6), a entrada é gratuita.

Após duas semanas fechado por causa do rompimento da Barragem do Córrego do Feijão, na mesma cidade, o Inhotim foi reaberto à visitação no dia 9 de fevereiro. O museu e a área urbana de Brumadinho, localizados a cerca de 18 km da barragem, não foram atingidos pela lama. A sede do município e as instalações culturais de Inhotim não sofreram prejuízos nem dados.

Para o Instituto Inhotim, a melhor forma de ajudar a recuperação do município é a valorização da cultura, do turismo e das riquezas naturais da região. Segundo o museu, a retomada das suas atividades é considerada parte de um importante recomeço para Brumadinho.

A instituição destacou que, além do museu, Brumadinho tem extensa área verde, com diversas espécies da Mata Atlântica e do Cerrado, cachoeiras e trilhas, e “uma rica oferta cultural, incluindo tradições de congado e comunidades quilombolas reconhecidas”. O crescimento do turismo favoreceu a construção de hotéis e pousadas na região.

Para o diretor executivo do Inhotim, Antonio Grassi, visitar Brumadinho e Inhotim, prestando informação sobre o funcionamento e divulgando a programação do instituto também é uma forma de colaborar com uma cidade que se busca reerguer. “Entendemos que cultura, arte, meio ambiente e educação, que são os grandes pilares do Inhotim, têm um papel fundamental no desenvolvimento humano e da sociedade. E terá um papel ainda maior na recuperação da cidade nos próximos anos”, disse.

Artigo anteriorBRF anuncia recall de 164 toneladas de carne de frango da marca Perdigão por risco de contaminação por salmonella
Próximo artigoANS suspende venda de 46 planos de saúde no país
Editor Executivo do Portal CidadeMarketing.com.br > Mestre em Comunicação e Sociedade pela Universidade Federal de Sergipe. Possui MBA Executivo em Administração com ênfase em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas - Rio de Janeiro. Consultor, Palestrante e Pesquisador sobre Empreendedorismo, Marketing, Redes Sociais e Negócios Digitais. Professor, Palestrante TedxTalks e Campus Party.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui