Início Notícias Presidente do Flamengo fala sobre a tragédia no Ninho do Urubu; Veja...

Presidente do Flamengo fala sobre a tragédia no Ninho do Urubu; Veja a lista de jovens jogadores mortos e feridos

0

Rodolfo Landim fez uma coletiva diante da imprensa presente no CT. Ele disse que a prioridade são os familiares das vítimas e que o clube colabora com as autoridades para apurar causas.

Confira a lista de jovens jogadores que foram vítimas da tragédia no Ninho do Urubu e os que estão feridos:

Pablo Henrique, de 14 anos, nasceu em Oliveiras, a 150 km de Belo Horizonte, Minas Gerais.

Athila Paixão, Natural de Lagarto (SE), Athila Paixão, de 15 anos, voltou para o Rio no domingo, quando suas férias terminaram. Ele estava no Flamengo desde abril do ano passado.

Vítor Isaías, O atacante iniciou a carreira no futebol jogando no Figueirense, em Santa Catarina. Antes de chegar ao Flamengo, em agosto de 2018, atuou pelo Athlético Paranaense. Tinha apenas 15 anos.

Christian Esmério, O goleiro de 15 anos já havia sido convocado para atuar a pela seleção brasileira de futebol . A última chamada foi em janeiro deste ano. Na ocasião, comemorou a conquista nas redes sociais: “Agradeço a todos os envolvidos que fizeram isso ser possível”.

Bernardo Pisetta, Era da cidade de Indaial, em Santa Catarina. Na posição de goleiro, jogou pelo Athlético Paranaense e chegou no Flamengo em 2018. Na época, publicou nas suas redes sociais que só tinha pelo que agradecer: “a minha família que está sempre comigo…”

Arthur Vinicius,  Arthur era natural de Volta Redonda, no Rio de Janeiro. O zagueiro faria 15 anos em breve. Era sobrinho do jogador de futebol Andinho, que atuou no Volta Redonda nos anos 90.

Feridos

Cauan Emanuel Gomes Nunes, nascido em Fortaleza, 14 anos de idade, está no Rio de Janeiro há três anos. Entre os que estão internados, é o que está na melhor condição. Está lúcido.

Francisco Diogo, com 15 anos e está com quadro estável, mas vai ser transferido para o CTI.

Jonathan Cruz, com 15 anos de idade é quem está em situação mais crítica. Teve 40% do corpo queimado e vai ser transferido para o Hospital Pedro II, referência no assunto.

Pelo Twitter, diversos clubes do futebol brasileiro se solidarizaram com o Flamengo pelo incêndio que atingiu o Ninho do Urubu. A notícia foi destaque nos jornais internacionais.

Pelo Facebook, o Presidente do Flamengo, Rodolfo Landim: ‘Maior tragédia em 123 anos”

Veja o pronunciamento completo de Rodolfo Landim:

”Eu queria começar pedindo desculpas a vocês aqui, sei que há algum tempo, mas estava envolvido em uma série de ações emergenciais e distribuição de tarefas importantes nesse momento. Só agora consegui me desvencilhar disso

Queria dizer para vocês que estamos todos consternados. Essa é certamente a maior tragédia pela qual esse clube já passou nos últimos 123 anos com as vidas dessas 10 pessoas. O mais importantes agora é a gente se dedicar a tentar minimizar o sofrimento e a dor dessas famílias que certamente estão sofrendo muito e fiquem certos que o Flamengo está cuidando disso e não vai poupar esforços para que isso seja minimizado ao máximo.

Estamos colaborando com as autoridades para que a causa desse acidente, desse incêndio possa ser apurada. Ninguém mais do que nós tem interesse em que isso ocorra. Por fim, dizer que todos nós aqui do clube estamos sentindo uma tristeza enorme. É o que posso falar. Obrigado a todos e peço desculpas”

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui