Início Notícias “Livre Estou”, de Chevrolet, é a campanha que mais esteve presente no...

“Livre Estou”, de Chevrolet, é a campanha que mais esteve presente no inconsciente dos brasileiros em 2018, na categoria “Auto & Petroquímica’’ do Prêmio Brain Impact

0
Reprodução

A campanha “Livre Estou”, de Chevrolet, foi premiada na categoria “Auto&Petroquímica” da segunda edição do Brain Impact, divulgado recentemente. A premiação é elaborada e desenvolvida pela Forebrain, que analisa as percepções inconscientes dos consumidores diante de filmes publicitários e aponta quais os que tiveram maior capacidade de impactar a mente do público. A peça é assinada conjuntamente pelos escritórios da Commonwealth // McCann do Brasil – divisão da WMcCann responsável pelo atendimento da marca –, e da Argentina, divisão da McCann Buenos Aires, também responsável pelo atendimento exclusivo ao anunciante naquele país.

Em tom bem-humorado, a comunicação apresentava a Spin 2019 e trazia pais se divertindo com seus filhos ao som de “Livre Estou”, trilha sonora do filme “Frozen”, da Walt Disney Company. A peça mostrava o carro como o parceiro ideal para explorar o lado ativo.  E quando as crianças caiam de sono depois de um dia de muitas brincadeiras, o pai e mãe contavam com o apoio da avó e do Spin para sair e curtir a noite. Ao chegar à casa dos amigos e ao som da mesma canção, eles aproveitavam “livres” o passeio.

O Prêmio Brain Impact surgiu para acrescentar o valor da neurociência aos prêmios de publicidade brasileiros. Nesta segunda edição foram avaliados 209 comerciais, por meio de metodologias neurocientíficas aplicadas em 360 espectadores. Os dados captados com a atividade cerebral e o monitoramento da visualização dos participantes foram processados e interpretados, sendo transformados em inteligência e insights de mercado. A partir deles, foi constatado o quanto o comercial foi capaz de chamar a atenção dos participantes, causar uma motivação positiva e/ou negativa, e o quanto foi capaz de produzir uma maior memorização, aumentando a chance de ser lembrado no futuro. Desta análise, apenas seis campanhas se destacaram, entre elas a de Chevrolet, sintetizando os índices de atenção, motivação e memorização e gerando maior impacto no cérebro dos consumidores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui