Início Notícias Marcas Mastercard cria estratégia de branding e passa a usar apenas marca símbolo

Mastercard cria estratégia de branding e passa a usar apenas marca símbolo

Estratégia adapta identidade da companhia ao ambiente digital e dá um novo passo para torná-la uma marca símbolo

0

A Mastercard anuncia que, a partir deste ano, removerá sua assinatura da logomarca, em determinadas aplicações. Os círculos vermelhos e amarelos entrelaçados, conhecidos como o Símbolo Mastercard, aparecerão agora sozinhos em todos os cartões que utilizam o nome da companhia, na indicação das bandeiras aceitas em estabelecimentos comerciais nos mundos físico e digital e, também, em seus principais patrocínios. O novo design moderno e flexível permitirá que o Símbolo se adapte ao cenário digital, represente mais fortemente a identidade visual, e coloque a empresa entre uma das poucas marcas universalmente reconhecidas apenas por um símbolo.

“A reinvenção na era digital exige uma simplicidade moderna”, diz o Diretor de Marketing e Comunicação da Mastercard Raja Rajamannar. “Com mais de 80% das pessoas reconhecendo espontaneamente o Símbolo Mastercard sem a palavra ‘mastercard’, sentimos que estamos preparados para dar o próximo passo na evolução de nossa marca. Estamos orgulhosos da representatividade que o nosso Símbolo possui e confiantes para vê-lo avançar sozinho”.

Os círculos são marca registrada da Mastercard há mais de 50 anos, simbolizando a promessa de conectar pessoas a possibilidades de valor inestimáveis e de suas paixões, além de representar a confiança e segurança para as transações.

“Vivemos em um tempo no qual, cada vez mais, nos comunicamos não somente pelas palavras, mas por meio de ícones e símbolos. A Mastercard teve muita sorte de ser representada, desde sua fundação em 1966, por estes círculos”, disse Michael Bierut, sócio da Pentagram. “Agora, ao permitir que esse selo brilhe sozinho, a Mastercard passa a pertencer a um grupo de elite de marcas que são representadas não por um nome, mas por um símbolo. Os dois círculos interligados da Mastercard sempre representaram o compromisso de conectar pessoas e, agora, com o status de marca símbolo, passam a reforçar ainda mais este comprometimento”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui