Início Notícias Digital Banco Central apresenta novo site

Banco Central apresenta novo site

0
Reprodução

O site do Banco Central (BC) passou por reformulação completa ao longo dos dois últimos anos. A mudança moderniza o portal do ponto de vista tecnológico e revisa conteúdo, linguagem, estrutura de navegação, acessibilidade e usabilidade. Reformulada, a nova página na Internet tem leiaute moderno, navegação simplificada, gráficos dinâmicos e imagens didáticas. A ação faz parte da Agenda BC+, no pilar Mais Cidadania Financeira.

“O site atual recebe milhões de visitas a cada ano e contém informações muito úteis. Nosso desafio foi transformar esse repositório de informações em um instrumento ainda melhor de comunicação e de relacionamento com a sociedade”, afirma Eduardo Daniel de Souza, chefe do Departamento de Comunicação do BC.

Uma das principais novidades é a estrutura de navegação temática focada nos dois aspectos da missão institucional: política monetária e estabilidade financeira. “Fizemos ampla pesquisa sobre tendências de comunicação digital e realizamos benchmarking com sites de outras instituições e bancos centrais para criarmos uma página com foco no usuário, linguagem acessível e capaz de conectar melhor o BC com o cidadão e, ao mesmo tempo, aprimorar os conteúdos de qualidade para especialistas, analistas de mercado e pesquisadores”, explica Eduardo Daniel.

A usabilidade foi outro aspecto importante do projeto. Sob o conceito de megamenu, funcionalidade que expande o menu principal e permite utilizá-lo para exibir diversos tipos de informação, a navegação alcança todo o site, em seus vários níveis, a partir de qualquer ponto da página, sem necessidade de retornar à página inicial.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui