Início Notícias Digital Gasto no dia da Black Friday foi 4,6 vezes superior a...

Gasto no dia da Black Friday foi 4,6 vezes superior a um dia comum do e-commerce brasileiro, aponta Visa

383
0
Divulgação

Análise da Visa Consulting & Analytics, a partir das vendas realizadas durante a Black Friday 2018 no e-commerce brasileiro com cartões Visa, mostra um crescimento tanto em transações quanto no volume – quando comparado aos resultados da data em 2017. O volume das compras em 2018 foi 62% superior a 2017, enquanto que os números de transações cresceram 50%. O gasto no dia da Black Friday de 2018 foi 4.6 vezes superior a um dia comum do e-commerce brasileiro em novembro, enquanto que em 2017 a proporção foi 4 vezes superior. Os setores que apresentaram o maior crescimento foram o varejo, informática e artigos para casa.
A Visa trabalhou em parceria com emissores e estabelecimentos comerciais para estimular a venda com cartões durante a data, por meio de uma promoção de crédito em fatura, o chamado ‘cashback’. Já a equipe da CyberSource – empresa da Visa – trabalhou desde o primeiro semestre do ano almejando oferecer maior segurança aos consumidores dos estabelecimentos comerciais que utilizam seus serviços, assim como o aumento dos índices de conversão de vendas para seus clientes no varejo.

Artigo anteriorCantora Simaria foi anunciada como a nova embaixadora das marcas de Maybelline e Colorama
Próximo artigoConsumidor de tecnologia já considera interagir com atendimento automatizado, diz pesquisa da Samsung
Editor Executivo do Portal CidadeMarketing.com.br > Mestre em Comunicação e Sociedade pela Universidade Federal de Sergipe. Possui MBA Executivo em Administração com ênfase em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas - Rio de Janeiro. Consultor, Palestrante e Pesquisador sobre Empreendedorismo, Marketing, Redes Sociais e Negócios Digitais. Professor, Palestrante TedxTalks e Campus Party.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui