O BuzzFeed Brasil anuncia hoje o lançamento do BuzzFeed Connections, um novo laboratório de conteúdo social. A primeira parceira desse produto inovador será a F/Nazca Saatchi & Saatchi, uma das agências mais criativas do Brasil, e, em breve, outras agências.
Por meio do BuzzFeed Connections, as agências de publicidade podem incorporar o DNA inovador do BuzzFeed e aproveitar a sua experiência única na criação de conteúdo para plataformas de mídia social. Para o lançamento, essa iniciativa criará conteúdo original nas mídias sociais para os clientes da F/Nazca Saatchi & Saatchi, incluindo Trident, Skol e Shell.
O primeiro produto da empresa nessa área, o BuzzFeed Connections, terá uma equipe dedicada de doze especialistas de conteúdo – incluindo jornalistas, videomakers, webdesigners, entre outros. Esse time irá aprender por meio das ferramentas de tecnologia, dados e insights editoriais do BuzzFeed a criar conteúdo com conexão humana no Facebook, Twitter, Instagram, Pinterest e outras plataformas em nome de clientes selecionados da F/Nazca Saatchi & Saatchi, envolvendo seu público e seus seguidores online.
Com um alcance mensal de 76 milhões de leitores no Brasil, o BuzzFeed é o líder em distribuição de conteúdo, sendo unicamente posicionado para ajudar marcas a elevarem seu engajamento nas mídias sociais. Pesquisas recentes mostram que o público-alvo online compartilha conteúdo do BuzzFeed a uma taxa mais alta do que a de seus concorrentes no mundo todo. Além disso, o conteúdo produzido tem uma taxa de menção média de 83%, onde os seguidores marcam seus amigos para compartilhar com eles.
“Nós criamos o modelo de parceria do BuzzFeed Connections de acordo com nossas ambições de diversificar estrategicamente nossa contribuição com o mercado e criar soluções inovadoras para os nossos clientes”, comenta Luciana Rodrigues, Gerente Geral do BuzzFeed Brasil. “Como líderes na geração de conexões humanas autênticas para marcas na área de conteúdo social, temos o prazer de compartilhar nosso learnings com alguns dos principais clientes da F/Nazca Saatchi & Saatchi e preparar a próxima geração de criadores de conteúdo”, conclui a executiva.
“Além da óbvia conotação de excelência, a inédita parceria entre a F/Nazca e o BuzzFeed pontua um novo capítulo na história da comunicação. O resultado será uma entrega de conteúdo ainda mais inovadora para nossos clientes e uma transformação profunda no jeito de pensar e criar para o ambiente digital. Vamos trabalhar a quatro mãos, garantindo conteúdo verdadeiramente orientado para o negócio dos nossos clientes, com uma equipe estratégica 100% dedicada às oportunidades e ao momento de cada uma de nossas marcas. Assim, unindo gigantes da comunicação, estreamos uma nova fase para a agência e para o mercado”, disse Fabio Fernandes, Presidente e CCO da F/Nazca Saatchi & Saatchi.
O BuzzFeed Connections tem o lançamento marcado para Janeiro de 2019.