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Com boneco ventríloquo como protagonista, OLX lança nova campanha para marketplace e imóveis

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Reprodução

A OLX apresenta suas campanhas publicitárias nas próximas semanas. Solidificar a imagem de líder no mercado de compra e venda online nacional é uma das metas da marca e, em seus conteúdos para as categorias de imóveis e marketplace, contextualiza com muito bom humor e inspiração a principal função da plataforma: oferecer infinitas opções de negociações com variedade e preços acessíveis, tanto no site quanto no aplicativo.

As campanhas demonstram a grandeza da OLX, que recebe meio milhão de anúncios todos os dias, com uma média de 2 milhões de vendas realizadas/mês – ou seja, cerca de 50 por minuto. A empresa ainda conta com uma audiência de 10 milhões de brasileiros buscando imóveis e produtos mensalmente.

“A estratégia neste projeto é retratar o novo conceito da marca OLX – ´Na OLX eu posso!´ – que reforça a autonomia e independência dos usuários durante a escolha e anúncios na plataforma. Quanto mais a pessoa vender e comprar, mais sonhos ela pode realizar”, destaca Sandra Montes, Diretora de Marketing da OLX Brasil.

Desenvolvidos pela DM9DDB, os materiais inauguram o novo momento da publicidade da marca em parceria com a agência. “Foi um desafio muito divertido encontrar uma linguagem que funcionasse para as duas categorias. A comunicação traduziu com maestria as mensagens-chave e manteve o humor de riso fácil para a publicidade da OLX”, conclui Adriano Alarcon, Vice-Presidente de Criação e Conteúdo da DM9DDB. A produção dos filmes ficou a cargo do diretor Carlão Busato, da Hungry Man, e James Pinto, da Jamute, lidera a produção de som.

De forma lúdica, a campanha de marketplace, que estreia em 30 de novembro, quer atrair mais anunciantes. Tendo um boneco ventríloquo como protagonista, a economia colaborativa é retratada como um meio eficiente de se realizar projetos por meio da venda de itens parados ou sem uso. “De venda em venda você realiza o que quiser” é o mote, que reforça a diversidade de produtos que podem ser anunciados, além da facilidade e rapidez com que os negócios são fechados por meio da OLX.

Até o final do ano será possível conferir as aventuras do simpático ventríloquo ajudando seu dono a desapegar para juntos estarem em diversas aventuras. O consumidor será impactado em diferentes momentos, seja no ambiente online ou offline, integrando um plano de cobertura nacional com veiculação de filmes na TV aberta e reforço de peças em mídia Out Of Home (OOH).

Em imóveis, com estreia prevista para o início de dezembro, a OLX se posiciona como o melhor meio para encontrar o imóvel dos sonhos dentre as milhares de opções. Na história, uma animada família circense descobre que pode encontrar o lar ideal na plataforma e que abrigue todos os integrantes com conforto e comodidade. A aposta no poder de segmentação de canais de vídeo em plataformas digitais, que cresceu mais de 90% nos últimos três anos, é a frente de ativação estratégica. “Imóveis é uma categoria foco para a empresa e a OLX vem crescendo sua atuação e relevância de forma rápida neste segmento. É exatamente isso o que enfatizamos em nossa nova campanha”, reforça Sandra.

FICHA TÉCNICA
Anunciante: OLX
Agência: DM9DDB
VP de Criação e Conteúdo: Adriano Alarcon
Diretor de Criação: Adriano Alarcon
Criação: Guigo Oliva, Guto Chicanelli, Marcelo Maciel, Renato Barreto e Thiago Monteiro
Head de Content Hub: Mariana Manso
Head de Produção: Pedro Bueno e Patrícia Benetti
RTV: Michele Pavão e Aline Fernandes
Atendimento: Rafa Carmineti, Anita Souza, Carolina Rangel
Mídia: Vicente Varela, Ana Paula Sanchez, Arthur Balestra
Planejamento: Andre Sá, Filipe Button, Miriam Moraes, Gabriela Gonçalves
Aprovação do cliente: Sandra Montes, Patricia Tauscheck, Samia Marçon

Produtora de Imagem: Hungry Man
Diretor: Carlão Busato
Managing Partner: Alex Mehedff
Diretor Executivo de Criação: Fabio Pinheiro
Diretora Executiva: Renata Corrêa
Produtor Executivo: Rodrigo Castello
Line Producer: Manoela Estellita, Julia Padovan
Assistente Executiva: Iris Gil
Head of Production: Fernanda Laignier
Diretor de Fotografia: João Pádua
Diretor de Arte: Olívia Helena Sanches e Guta Carvalho
Diretor de Produção: Reinaldo Faria
Montador: Tiago Gil (Ventríloquo) / Alexandre Boechat (Palhaços) / Vitor Amorim (peças digitais)
Coordenador de Pós-Produção: Rodrigo Oliveira
Pós-Produção: Warriors VFX
Finalizador: Thiago Marra
Color Grading: Psycho N’Look
Produtora de Áudio: Jamute
Criação/Produção de trilha: James Pinto e Eliezer Borges
Coordenação: Julianna Zuppo e Anderson Soares
Atendimento: Marcelinho Romero

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