Início Notícias Pão de Açúcar traz treinador físico Márcio Atalla com dicas sobre qualidade...

Pão de Açúcar traz treinador físico Márcio Atalla com dicas sobre qualidade de vida

O treinador físico dará dicas sobre como aliar alimentação e atividade física para um estilo de vida mais equilibrado

0
Reprodução

O treinador físico Márcio Atalla é o mais novo Embaixador de Qualidade de Vida do Pão de Açúcar. Referência no assunto, o profissional dará dicas nas redes sociais e nas lojas da rede sobre a importância das melhores escolhas em alimentação e exercício para o dia a dia.
“Com essa parceria o Pão de Açúcar levará aos clientes informações para um estilo de vida mais equilibrado, unindo a alimentação com a inclusão de mais movimento no dia a dia”, explica Maria Cristina Mercon, Diretora de Marketing do Pão de Açúcar. “O jeito descomplicado com que Atalla fala de alimentação e prática de exercícios físicos vai ao encontro do que o Pão de Açúcar também acredita. Estamos muito felizes com essa parceria e esperamos que nossos clientes se sintam mais motivados a adotar hábitos saudáveis e que valorizem um estilo de vida com mais harmonia”, completa a executiva.

As dicas de Atalla estão sendo publicadas nas redes sociais do Pão de Açúcar e estarão ainda nas lojas da rede (incluindo o Minuto Pão de Açúcar) a partir de julho.
“Muita gente se preocupa só com o consumo de calorias e esquece de quanto se movimenta. Para uma vida mais saudável, é importante equilibrar a alimentação e incluir mais movimento no dia a dia”, explica Atalla.
Com 186 lojas distribuídas em 11 Estados e Distrito Federal, o Pão de Açúcar por meio do seu pilar de equilíbrio, estimula mais qualidade de vida com diversas iniciativas. Foi pioneiro no país a comercializar orgânicos e também a criar uma marca própria (Taeq) totalmente focada em alimentação saudável. A marca sempre teve a preocupação de ampliar o portfólio de produtos saudáveis para os mais diferentes estilos e necessidades de alimentação.

As lojas contam ainda com áreas exclusivas para produtos saudáveis, valorizando-os na jornada de compras do consumidor, que já busca esses itens para o seu dia a dia. Além disso, possuem seções de produtos frescos e in natura que, além de frutas, inclui sementes, frutas secas e cereais, além da venda à granel de diversos produtos numa iniciativa pioneira no grande varejo. “Vale ressaltar que pode-se comer de tudo, mas devemos privilegiar nas refeições o consumo de alimentos frescos”, diz Atalla.
Valorizando a experiência do cliente com a marca, o Pão de Açúcar foi pioneiro ao criar um Circuito de Corridas há 25 anos – atualmente, acontecem edições das provas em Fortaleza/CE, Brasília/DF, São Paulo/SP e Rio de Janeiro/RJ. Democráticas, as corridas incentivam adultos e crianças a praticarem atividade físicas e já estão consolidados nos calendários de esportes em cada cidade. A força desse calendário é representada em números: nesses 25 anos de Maratonas de Revezamento, 630 mil adultos já correram nas provas da marca. Já na Pão de Açúcar Kids, existente há 22 anos, foram 93 mil crianças.
Com uma longa carreira como educador e treinador físico, Atalla trabalhou com diversos atletas profissionais, incluindo o campeão olímpico de vôlei Carlão. A partir de então, atuou com vôlei de praia até o final das olimpíadas de 2000, quando resolveu partir para um projeto de levar qualidade de vida às pessoas. Em 2011 esteve à frente do quadro Medida Certa, do programa Fantástico da Rede Globo, que tinha como objetivo reprogramar o corpo e a saúde dos apresentadores Zeca Camargo e Renata Ceribelli. Atalla é ainda pós-graduado em nutrição pela USP.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui