Início Notícias HSM lança primeira solução de capacitação executiva aberta ao público

HSM lança primeira solução de capacitação executiva aberta ao público

0

Em parceria com a Great Place to Work (GPTW), o Programa RH Ágil discutirá e proporá metodologias para que o RH lidere a agenda de transformação nas empresas
A HSM acaba de lançar o primeiro programa de capacitação executiva aberto ao público, em parceria com a Great Place to Work (GPTW). A iniciativa expande a atuação da companhia, que até então possuía apenas cursos in company. Direcionado para profissionais seniores da área de Pessoas, o Programa RH Ágil tem duração de quatro meses e início previsto para agosto. A primeira edição terá 40 vagas e os interessados devem se inscrever por meio do https://www.hsm.com.br/rhagil, entre até o dia 14 de agosto.
O programa permitirá que executivos compreendam ferramentas práticas de metodologias ágeis para resolução de problemas complexos, capazes de agir e transformar as empresas em que atuam. Estruturado com metodologia Orgânica, Mobile, Não-Linear e Integrada, denominada OMNI pela HSM, a jornada propõe ações que unem encontros presenciais com atividades no ambiente digital. O programa será, ainda, ancorado em três pilares que refletem as áreas nas quais o RH deve se aprofundar para direcionar transformação nas empresas – estratégia, liderança e cultura.

Desenvolvido com estratégias de aprendizagem blended learning, nas quais todos são protagonistas na construção de conteúdo, o programa terá quatro encontros presenciais de oito horas cada, atividades práticas nos intervalos entre os encontros e aplicação dos conceitos em ações Peer to Peer, possibilitando networking entre os executivos. Ao final, os profissionais serão provocados a criar um plano de ação para as empresas nas quais atuam. Para conduzir os encontros, o programa contará com professores que são referência nos assuntos, entre eles, Andre Bello, sócio-fundador do Pacto do Rio e co-responsável pelos eventos TEDx, e Luis Lobão, professor e diretor de rede de negócios da HSM.

De acordo com Guilherme Soárez, CEO da HSM, é um programa inédito para tratar um assunto que está na prioridade das agendas de todos os RHs. “Vivemos em um mundo VUCA, da sigla em inglês para Volátil, Incerto, Complexo e Ambíguo, no qual o linear se transforma no exponencial e o maior ativo das companhias são as pessoas que vão liderar neste universo altamente complexo. Esse programa dá protagonismo ao RH para que sejam agentes de transformação nas corporações em que atuam”, pontua.
Para Ruy Shiozawa, CEO da GPTW, a união com a HSM solidifica essa solução com duas companhias que entendem profundamente das grandes tendências mundiais aliado às melhores práticas e desafios da gestão de pessoas no mercado brasileiro. “Pensamos em uma jornada na qual os profissionais serão formados para criar oportunidades, agir como protagonistas na solução de problemas concretos e gerenciar pessoas ágeis, sempre alinhados às dinâmicas da transformação digital que acontece atualmente”, conclui.

SERVIÇO:
Inscrição: de 2 de julho a 14 de agosto em https://www.hsm.com.br/rhagil
Processo seletivo: Avaliação online individual e corporativa, analisando nível de maturidade da transformação digital das empresas em que os candidatos atuam.
Investimento: R$ 14.500,00
Benefícios: Certificado de conclusão do Programa, assinado por HSM e GPTW, e desconto de 40% sobre o valor final da HSM Expo 2018, maior evento de gestão empresarial da América Latina.
Mais informações em: https://www.hsm.com.br/rhagil ou pelo telefone: (11) 4689-6666. Ou pelo e-mail: eventos@gptwbrasil.com.br e telefone: (11) 3093-7777 (Ramal: 7773)