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Dez Considerações Sobre “Brand Driven Innovation”

A agitação do mercado vêm de ideias revolucionárias verdadeiramente novas.

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1) Inovação não dará lucro agora. Ela gerará sustentabilidade para o futuro; 2) Empresas lineares sofrerão; 3) Crie uma ‘spinoff’ que tornará sua empresa/negócio atual obsoleta; 4) Time da produção na maioria das vezes não acompanha o comportamento do consumidor; 5) O resgate da “razão de ser” (essência) é o primeiro passo para a verdadeira inovação; 6) A essência da marca não é missão, nem valores ou muito menos visão. De uma vez por todas: essência é a razão pela qual tudo começou. Raison d’être; 7) Na corrida para introduzir os últimos/melhores produtos e serviços, muitas empresas buscam inovações que podem ser interessantes, mas têm pouco a ver com o valor central que atualmente transmitem para os clientes; 8) A nova realidade é que as marcas não controlam o relacionamento. Os consumidores o fazem; 9) “Cultura digere estratégia no café da manhã” — Drucker 10) A maioria das empresas desenvolve suas inovações levando em conta as categorias usuais – mas, ao invés disso, elas deveriam estar buscando fazer “zigue” enquanto os concorrentes fazem “zague”. A agitação do mercado vêm de ideias revolucionárias verdadeiramente novas que levam os clientes a pensar sobre marcas e categorias de maneiras totalmente diferentes.
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Palestrante profissional em marketing, estrategista especializado na construção e gerenciamento de marcas e reputação, e diretor-fundador da Gabriel Rossi Consultoria, com passagens por instituições como Syracuse/Aberje, Madia Marketing School, University of London e Bell School. Especialista convidado para lecionar no curso de extensão da Fundação Escola de Sociologia e Política (FESP) e na Pós Graduação de Marketing da USP. Referência de mercado, Gabriel é atualmente o profissional no país mais requisitado pela grande mídia (mainstream) para falar sobre marketing. Escreve e é citado extensivamente, sendo colunista de portais de destaque como Observador Político, possui diversos artigos e estudos publicados no Estadão, o Globo, Brasil Econômico, Correio Braziliense, JT, UOL, HSM e colabora com veículos como Bandnews TV, Folha de São Paulo, Revista Nova, Veja, Portal G1 , entre inúmeros outros. Rossi e sua equipe atuam tanto no campo político como no empresarial. Eles trabalham com empresas internacionais como Petrobrás, The Marketing Store e Tetra Pak, além de candidatos ao Senado Federal. Rossi participou de momentos históricos importantes, sendo comentarista especial da TV Estadão no primeiro e segundo turno das eleições 2010 e comentarista oficial durante a posse da presidente Dilma Rousseff para a rádio Eldorado.

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