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Em projeto inédito de conteúdo, Vivo digitaliza a rotina dos personagens de ‘Pantanal’ com ações co-criadas com a Globo

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Esta semana marca a estreia da Vivo em ‘Pantanal’, em um projeto inédito de conteúdo co-criado com a Globo. Com a iniciativa, a marca pretende explorar seu ecossistema de serviços digitais e sua presença no setor de agronegócio. Serão abordados diversos serviços e as novas possibilidades que se abrem com a chegada da tecnologia 5G, reforçando o propósito de “Digitalizar para Aproximar”. A presença de Vivo na trama se dá a partir do momento em que Jove (Jesuita Barbosa), interessado em conhecer mais os negócios do pai, convence José Leôncio (Marcos Palmeira) a modernizar a fazenda, que até hoje tem um único meio de comunicação: o rádio. Para isso, Jove convencerá o pai a colocar internet na fazenda, para otimizar os negócios.

“A parceria com a Globo é importante para evidenciar, através da ficção da novela, o impacto positivo da digitalização nas pessoas e empresas. Essa foi mais uma das iniciativas para reforçar a potência dos nossos serviços digitais e a relevância dessas soluções. O movimento de digitalização fortalece a democratização e o acesso da população a serviços de qualidade em regiões remotas, que antes eram impossíveis de imaginar” afirma Marina Daineze, diretora de Marca e Comunicação da Vivo.

As primeiras ações apostam no segmento empresarial, com soluções dedicadas ao agronegócio, apresentando serviços completos para otimizar a produção de pequenos e grandes negócios rurais. Ao longo da novela, outros serviços digitais da Vivo também serão apresentados.

O projeto de conteúdo foi desenvolvido em co-criação entre a Vivo, a Globo e a VMLY&R e irá permear a trama até seu final.

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Casas Bahia cria “Cadeiras do Orgulho”, o programa que acolhe, capacita e emprega a comunidade LGBTQIAP+

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Cadeira é mais que um móvel. É inclusão”. É com esta provocação que a Casas Bahia lança uma campanha para reafirmar seu compromisso com a diversidade. Agora, com foco total na questão da empregabilidade, a marca traz à tona dados que comprovam que faltam cadeiras no mercado de trabalho para a comunidade LGBTQIAP+.

O vídeo da campanha gravado com a participação de colaboradores na sede da Via, em São Paulo (SP), foi estreado nas mídias digitais nesta quarta-feira (15/06) e teve como proposta mostrar a empatia, a importância de se criar espaços para a garantia da diversidade por meio do programa de inclusão o público LGBTQIAP+ no mercado formal de trabalho, em especial em vagas oferecidas pela empresa.

 

“Queríamos um vídeo que reforçasse não apenas o nosso apoio à comunidade LGBTQIAP+, mas que fosse empático e mostrasse o que a Casas Bahia tem feito para acolher essas pessoas. Importante dizer que este pensamento, nossas ações afirmativas, não começaram agora, no mês do Orgulho. Elas fazem parte da nossa pauta diariamente, o ano inteiro. A gente faz, depois a gente conta. Há algum tempo estamos colhendo os resultados dessa cultura focada na diversidade. Por exemplo, a Via é uma das poucas empresas do setor varejista no ranking das melhores empresas para pessoas LGBTQIAP+ trabalharem”, afirma Ilca Sierra, Chief Experience Marketing Officer (CXMO) da Via.

A ação, desenvolvida pela agência VMLY&R, parte de cenas impactantes de cadeiras vazias em ambientes corporativos, com dados que refletem a ausência do público LGBTQIAP+ nas empresas. Então, a iniciativa é apresentada para os internautas com o viés de que o “Preconceito se vence oferecendo uma cadeira”. Em seguida, as pessoas são convidadas a acessar o site Cadeiras do Orgulho (https://www.casasbahia.com.br/cadeirasdoorgulho) para conhecer mais detalhes do programa, bem como suas vantagens.

“Muito mais do que uma campanha este é um projeto que consolida o compromisso da Casas Bahia na inclusão da comunidade LGBTQIAP+ no mercado de trabalho com a oferta de vagas, treinamento e preferência na contratação. Ele abre portas para um futuro”, comenta Cristian Santoro, Diretor Geral de Criação do núcleo Via na VMLY&R

Além do filme, também haverá ações com influenciadores e colaboradores da Casas Bahia que fazem parte da comunidade.

Melhores lugares para pessoas LGBTQIAP+ trabalharem no Brasil

No mês do orgulho LGBTQIAP+, a Via foi citada em uma pesquisa inédita que certificou 38 empresas como melhores lugares para essa população trabalhar. O levantamento, realizado pela Human Rights Campaign (HRC), Instituto Mais Diversidade e Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+, avaliou 100 empresas que atuam no país que aplicam e divulgam políticas internas e práticas de inclusão.

Kermerson Kleber de Lucena Dias, gerente de Recursos Humanos e Educação Corporativa da Via, trabalha na empresa há dois anos e garante que o grupo promove ações contínuas voltadas para a diversidade no mercado de trabalho. “De fato, é um ótimo lugar para se trabalhar. Num mundo onde as cadeiras ainda são tão inacessíveis para o púbico LGBTQIAP+, me orgulho participar desta campanha incrível mostrando que aqui estamos no caminho certo. Orgulho é sinônimo de igualdade e aceitação”, comenta o colaborador.

Cadeiras do Orgulho

O programa Cadeiras do Orgulho faz parte da estratégia de diversidade da Via, dona da Casas Bahia. Através de uma plataforma online, o programa reúne um banco de talentos de pessoas LGBTQIAP+ e oferece uma trilha de desenvolvimento que vai desde a elaboração de um currículo a temas mais complexos como transição de carreira.

O banco de talentos para pessoas LGBTQIAP+ da Via nasce com outras grandes empresas parceiras que também terão acesso aos candidatos, além de entidades como como Mães pela Diversidade, TransEmpregos e o Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+ que ajudaram a equipe a entender quais seriam as melhores políticas corporativas para se aplicar internamente.

O objetivo, segundo Amanda Ferreira, gerente de Inclusão e Diversidade da Via, é, além de estimular o acesso ao trabalho, fomentar a autoconfiança do candidato (a) para chegar a concorrer à vaga de emprego. O programa também é uma ação afirmativa para inclusão de mais trabalhadores deste perfil no quadro de colaboradores da empresa.

Além da dificuldade do acesso, segundo Amanda, parte dessas pessoas deixam de se candidatar às vagas de emprego no mercado formal de trabalho por medo das barreiras, entre elas, o preconceito. “Nosso desafio é olhar como garantimos direitos e como esse direito é realizado na prática. Graças ao Prisma, um grupo de afinidade formado por colaboradores para discussões das pautas e inclusão na Via, chegamos à conclusão de que dar emprego é o principal caminho para trazer autonomia e dignidade para essas pessoas”, destaca Amanda Ferreira.

Ficha Técnica
Cliente: Casas Bahia
Campanha: Cadeiras do Orgulho
Agência: VMLY&R
VP de Criação: Rafael Pitanguy
Diretor Executivo de Criação: Sleyman Khodor
Direção Geral de Criação: Cristian Santoro
Direção de Criação: Tiago Barreto
Criação: Marcelo Brito e Thiago Lopes
Atendimento/Projetos: Sandra Borges, Estela Passador e Juliana Longobardi
Mídia: Luiza Camara Valente e Ricardo Victor
Planejamento Estratégico e Conteúdo: Sumara Osório, Marcelo Bazán e Alysson Simplício
Produção (RTV): Nicole Godoy, Anderson Rocha, Reinaldo Brasil e Glauco Gomes
Produtora de imagem: Sweet Filmes
Diretor de cena: Gabriel Manso e Catharina Bergo
Diretor de Fotografia: Maria Navarro
Diretor de Arte: Lucas Fidelis
Assistente de Direção: Ana Fuschini
Produção Executiva: Kako Tufano
Atendimento: Bruno Papa
Diretor de Produção: Victor Ferrari
Coordenador de Pós Produção: Raphael Bahy
Finalizador: Magno Carezia
Produtora de som: LOUD+
Direção de Produção de Áudio: Gustavo Garbato e Bernardo Massot
Produção: Bernardo Massot, Rafael Kabelo e Henrique Guimarães
Atendimento: Priscila Miranda e Karin Borba
Finalizadores: André Sato, Heitor Neto e Erick Godoy
Coordenação: Tathy Vidal e Doug Freitas
Aprovação Cliente: Ilca Sierra, Flavia Laginha, Viviane Bittar, Amanda Ferreira, Lucas Pardo e Juliana Garcia.

 

 

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Nielsen apresenta novo estudo voltado à comunidade LGBTQIA+ que revela tendências, desafios e oportunidades

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A Nielsen (NYSE: NLSN), líder global em medição, dados e análises de audiência, apresenta a pesquisa “Comunidade LGBTQIA+: o que está em foco?”. Em sua segunda edição, o estudo tem como objetivo estimular a inclusão e promover a diversidade ao abordar questões sociais e revelar hábitos de consumo de mídia deste grupo e da população em geral. Por meio de insights exclusivos, retrata o comportamento da comunidade LGBTQIA+ em diversas frentes, o que permite orientar as estratégias de mercado das empresas e influenciadores no sentido de fomentar um cenário de mídia mais inclusivo e representativo.

 

“Nós acreditamos que todas as pessoas importam e, para construir um ambiente de mídia mais diverso, é nosso papel representar este público. Não apenas no cenário de consumo de mídia, mas também fomentar a inclusão para que seja visto e considerado em todas as esferas da sociedade. No caso específico da publicidade, é comum vermos muitas campanhas apoiando a causa LGBTQIA+ em junho. Porém, é necessário ir além do mês do orgulho e pensar (e agir sobre) esta causa durante todo o ano, promovendo políticas públicas e corporativas para que seja uma inclusão real dentro dos mecanismos da sociedade”, contextualiza Sabrina Balhes, Líder de Measurement da Nielsen Brasil.

 

Realizado entre os dias 3 de fevereiro e 10 de abril deste ano, com uso de questionário online para 602 pessoas de todo o país, sendo 50% dos entrevistados membros da comunidade LGBTQIA+, o levantamento analisou setores como mídia digital, varejo, e-commerce, streaming e serviços. Além disso, a pesquisa retratou os comportamentos de consumo, presença no ambiente online, opinião sobre influenciadores e representatividade em propagandas, fazendo um comparativo entre a comunidade LGBTQIA+ e a população em geral. O estudo será apresentado em primeira mão ao mercado em um webinar liderado pela Líder de Measurement da Nielsen em 22 de junho.

 

Confira abaixo alguns dos destaques da pesquisa relativos à comunidade LGBTQIA+:

 

Necessidade de inclusão na mídia e conteúdo das marcas

 

Quando perguntados sobre como a inclusão pode ser ampliada em conteúdos e propagandas de marcas, segundo 52% dos entrevistados, é preciso evitar estereótipos nas publicidades e programas, enquanto 47% acreditam no envolvimento da comunidade LGBTQIA+ neste quesito. Também 47% dos participantes da pesquisa defendem que a inclusão deste grupo populacional deve estar enraizada em todas as áreas de uma empresa, não apenas na publicidade e programação.

 

Liderança no consumo de streaming e de notícias

 

Grande disseminador de tendências, o público LGBTQIA+ é um dos que mais consomem conteúdo da TV paga e aberta, dentre os itens mais acessados estão maratonas de séries por streaming. A Netflix é a plataforma favorita de 90% dos entrevistados, sendo que 86% deles afirmaram assistir séries. No Youtube, para 79% dos consultados a principal atividade é a música. Quando o assunto é notícia, a preferência de 72% é a TV, seja paga ou aberta.

 

Grande presença nas redes sociais

 

Este público fica mais tempo conectado no Instagram e no Twitter do que a média semanal da população. Os dados revelam que membros da comunidade LGBTQIA+ dedicam, em média, 2,22 horas ao Instagram, mais que os dados gerais (1,73). O estudo aponta que os usuários do Instagram são prioritariamente jovens (18-44 anos) e as mulheres (LGBTQIA+ e população geral) utilizam mais que os homens, principalmente para acompanhar: família e amigos (64%), memes e vídeos engraçados (58%) e influenciadores (58%). Em relação ao Twitter, a comunidade passa em média 0,88 horas nesta rede social, enquanto a população em geral dedica apenas 0,59 horas.

 

Maior potencial de consumo de produtos e conteúdos online

 

Ainda segundo o estudo, a maior parte dos consumidores LGBTQIA+ (76%) é a que mais realiza compras online e recorre ao uso de smartphone para efetivar suas novas aquisições. Este índice cai para 70% na população em geral. Quando consideradas compras em lojas físicas, as preferências do público em geral são de produtos de limpeza (63%), bebidas não alcoólicas (55%) e medicamentos (53%).

 

Compromisso com a responsabilidade social como fator determinante para acompanhamento de influenciadores

 

Quando questionados quanto tempo dedicam semanalmente com influenciadores, o público em geral investe cerca de uma hora a mais em relação a público LGBTQIA+, com a média de 4.5 horas e 3.5 horas, respectivamente. No entanto, a preocupação com a responsabilidade social é fator determinante para comunidade LGBTQIA+. Para 29% dos entrevistados, o compromisso com o tema é essencial para acompanhar um influenciador. Entre a população em geral, este número fica em 25%.

 SERVIÇO

 Esses e outros dados serão apresentados durante o webinar promovido pela Nielsen Brasil no dia 22 de junho, a partir das 10h.

 Webinar “Comunidade LGBTQIA+: o que está em foco?”

Data: 22/06/2022 (quarta-feira)

Horário: 10h às 11h

Inscreva-se por esse link

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Fastback é o nome do novo SUV Coupé da Fiat

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A Fiat prepara o lançamento do seu novo SUV que trará a melhor combinação de design e performance. Agora, neste primeiro teaser, além da marcante silhueta, seu nome é revelado: Fiat Fastback. É a mesma denominação do carro conceito apresentado no Salão do Automóvel de 2018, que serviu como inspiração e foi elogiado mundialmente por seu design que trazia a harmonização perfeita entre os desenhos de um SUV e um coupé. O nome Fastback faz referência direta a uma categoria super seleta de carros que têm em comum o desenho veloz e curvas dinâmicas da carroceria.
O novo SUV da Fiat representa mais um marco importante na consolidação do reposicionamento da marca. Trará a essência do design italiano feito no Brasil, com linhas e formas que esbanjam esportividade e elegância. 100% projetado no Design Center South America, o veículo tem chegada prevista para o segundo semestre de 2022 e, aos poucos, mais detalhes sobre ele serão revelados.

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LATAM prevê retomar 102% da sua oferta doméstica de assentos no Brasil em junho

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crédito: divulgação LATAM


A LATAM prevê retomar no Brasil até 102% da sua oferta doméstica de assentos (ASK*) em junho de 2022, na comparação com o mesmo mês de 2019 (antes da pandemia de Covid-19). No Brasil, a companhia programou para este mês uma média de 540 voos domésticos por dia para 50 destinos nacionais (antes da pandemia eram 44).

Nas rotas internacionais a partir do Brasil, a LATAM prevê recuperar em junho até 60% da sua oferta de assentos (ASK*) e já restabeleceu voos para 19 destinos: Assunção, Barcelona, Bogotá, Buenos Aires/Aeroparque, Buenos Aires/Ezeiza, Cidade do México, Frankfurt, Lima, Lisboa, Londres, Madri, Mendoza, Miami, Milão, Montevidéu, Nova York, Orlando, Paris e Santiago.

No Brasil, em maio de 2022, a LATAM registrou uma demanda de passageiros (RPK**) de 91,6% e uma oferta de assentos (ASK*) de 100,2% no mercado doméstico do Brasil em comparação com maio de 2019, resultando em uma taxa de ocupação de 72,6%.

Operação global do grupo LATAM

Somadas todas as suas filiais, o grupo LATAM prevê recuperar até 74% da sua oferta total de assentos (ASK*) em junho de 2022, na comparação com junho de 2019 (antes da pandemia de COVID-19). Além disso, prevê operar neste mês quase 1.123 voos domésticos e internacionais por dia para 133 destinos em 21 países. Na divisão de cargas, a companhia programou 1.220 voos em aeronaves cargueiras. Todas as projeções estão sujeitas à evolução da pandemia nos países em que o grupo opera.

Ao todo, em maio de 2022 e na comparação com maio de 2019, o grupo LATAM registrou uma demanda de passageiros (RPK**) de 69,6% e uma oferta de assentos (ASK*) de 73,1%, resultando em uma taxa de ocupação de 79,6%. Já no transporte de cargas, registrou uma ocupação de 58% com um aumento de 1,6% em relação a maio de 2019.

LATAM está pronta para a alta temporada no Brasil

Para a alta temporada de julho de 2022, no Brasil, a LATAM programou quase 3 mil voos domésticos e internacionais. O aumento das decolagens em relação a junho de 2022 visa atender à crescente demanda por viagens domésticas e internacionais no País em um momento de retomada do turismo de lazer e durante o mês tradicionalmente caracterizado pelas férias escolares.

Os principais incrementos no mercado doméstico são nos voos com destino ao Nordeste brasileiro a partir de São Paulo (Guarulhos e Congonhas), Rio de Janeiro (Santos Dumont); Brasília e Fortaleza. No mercado internacional a partir do Brasil, a companhia ampliará seus voos para Santiago, Buenos Aires, Miami e Orlando.

Além de incrementar a frequência de voos semanais em algumas rotas ao longo do mês de julho, a LATAM também retomará rotas que foram suspensas temporariamente, como os voos diretos entre Porto Alegre e Lima e Fortaleza-Miami, e dará continuidade às estreias planejadas e mantidas para 2022. Isso porque, em julho, a companhia vai estrear 5 novos destinos no exterior e no Brasil: Roma, Montes Claros, Cascavel, Caxias do Sul e Juiz de Fora. Com essas estreias, a companhia alcançará as marcas de 54 destinos nacionais e de 20 no exterior em voos a partir do Brasil.

Para atender ao crescimento desta demanda, a companhia encerrou o mês de maio com cerca de 1.800 pessoas contratadas no País desde o início de 2022. Foram contratados novos colaboradores para diversas áreas, inclusive para Manutenção, Aeroportos, Cargas e Operações.

*ASK: sigla em inglês para Assentos-Quilômetros Oferecidos
**RPK: sigla em inglês para Passageiros-Quilômetros Transportados

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Mercado Livre discute inclusão da comunidade LGBTQIA+ na música com a campanha Mais uma Voz

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Quantos artistas LGBTQIA+ estão nos top 10 das músicas mais ouvidas nos apps de streaming? É possível encontrar talentos de todos os estilos musicais nestas listas? A fim de dar visibilidade para esta reflexão e apoiar a representatividade da comunidade LGBTQA+ na música brasileira, o Mercado Livre apresenta a campanha Mais uma Voz.

 

Na ação, a artista – que entre outros grandes feitos foi a primeira drag queen a se apresentar no palco do Coachella, um dos principais festivais de música do mundo – vai convidar novos talentos LGBTQIA+ a cantarem com ela no mês do Orgulho. Para isso, os artistas independentes devem acessar o site da campanha e baixar um pack musical (www.mercadolivre.com.br/featstore), com o qual é possível criar músicas inéditas, verdadeiros feats com Vittar. A partir disso, é só compartilhar e espalhar #maisumavoz para todo mundo.

 

“No Mercado Livre, acreditamos que a diversidade impulsiona o progresso. Como a marca mais valiosa da América Latina, com mais de 80 milhões de usuários, assumimos nosso papel com a responsabilidade de apoiar a pluralidade, amplificando a mensagem  da comunidade por meio da força da nossa marca”, enfatiza Thais Souza Nicolau, diretora de branding do Mercado Livre na América Latina. “Queremos que novas vozes ocupem mais espaços e se unam a grandes talentos da música brasileira que já vêm na busca de fortalecimento e representatividade da comunidade LGBTQIA +. Acreditamos que apoiar esse movimento reforça o nosso propósito de liderar o progresso para a sociedade”, completa a executiva.

 

Para a cantora Pabllo Vittar, dar luz a representatividade da comunidade LGBTQIA+ na música brasileira é muito importante e necessário. “As minhas expectativas estão altas. O Mercado Livre é uma marca que realiza um trabalho incrível e fico muito feliz de ver sua presença em ações junto a comunidade LGBTQIA+, todos os anos. Quando me fizeram essa proposta eu aceitei na hora, pois eu realmente acredito que as nossas vozes juntas podem fazer muita diferença. Mal posso esperar pra ver tanta gente talentosa junto de mim nesse feat!”, enfatiza a cantora.

 

Para ampliar a diversidade de talentos e sons, alguns feats criados e compartilhados nas redes sociais serão divulgados nas redes do Mercado Livre, a ideia é mostrar a riqueza dos diferentes estilos musicais que são destaque no Brasil, como sertanejo, rap e pagode. “Acreditamos que as diferenças nos enriquecem e nos impulsionam a melhorar diariamente, e, assim como o Mercado Livre chega em todo o Brasil, com esta campanha, queremos que a variedade de estilos ocupem seus espaços também”, enfatiza Thais.

 

Há cinco anos, a marca atua em parceria com a ‘Associação da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo’ para contribuir e amplificar a voz da comunidade, trazendo visibilidade a essa jornada diária de luta, celebração e reivindicações de direitos. “Esta edição será mais uma oportunidade para apoiarmos e mostrarmos o quanto estamos comprometidos com a diversidade ao entender que cada letra da sigla LGBTQIA+ tem sua complexidade, importância e sua luta”, completa Thais.

 

Criada pela GUT São Paulo, agência global independente, a campanha contará também com ativações nas redes sociais com conteúdos de marketing de influência.

 

Para Murilo Melo, ECD da Gut São Paulo, a campanha reforça o trabalho consistente que vem sendo realizado pelo Mercado Livre de apoio à causa: “Nos últimos três anos, criamos juntos iniciativas que se comunicaram com intencionalidade e verdade com a comunidade. Já existe um canal de diálogo aberto entre esse público e a marca. Para 2022 buscamos ideias que, além de reforçar o apoio, possam celebrar as conquistas” finaliza.

 

Sobre a GUT São Paulo

A GUT é mais que uma agência de publicidade. É um espaço que respira criatividade, inovação e vontade de se comunicar com propósito. Fundada em 2019 pelos publicitários Anselmo Ramos e Gastón Bigio, a GUT é focada na criação e execução de campanhas arrojadas, com forte potencial de viralizar e gerar conversas. Dentre seus principais clientes estão Porto Seguro, Mercado Livre, Mercado Pago, Skol, Nestlé, Quinto Andar, entre muitos outros.

 

Sobre o Mercado Livre

O Mercado Livre é a companhia líder em tecnologia para e-commerce e serviços financeiros na América Latina, que oferece soluções para que pessoas e empresas possam comprar, vender, pagar, anunciar e enviar produtos e serviços por meio da internet. Além da plataforma de e-commerce e da fintech Mercado Pago, a empresa conta com as seguintes áreas de negócios: Mercado Envios, Mercado Livre VIS (Veículos, Imóveis e Serviços), Mercado Ads e Mercado Shops. Maior e mais completo marketplace da América Latina, o Mercado Livre tem mais de 80 milhões de usuários ativos, sendo mais de 11 milhões de vendedores únicos, incluindo grandes marcas, alcançando 34 vendas por segundo. Já o Mercado Pago, com mais de 36 milhões de usuários ativos, oferece uma plataforma completa de tecnologia financeira com conta gratuita, soluções de pagamento e crédito. Fundado em 1999 e presente em 18 países, o Mercado Livre está dentre as 10 melhores empresas para trabalhar no Brasil, sendo a melhor para as mulheres no país, e dentre as 4 melhores da América Latina.

 

 

Ficha Técnica

Agência: GUT São Paulo

Anunciante: Mercado Livre

Produto: Institucional

Título: Mais uma Voz

Duração: 25”, 2×6”

Território: Brasil

ECD: Bruno Brux e Murilo Melo

Creative Director: Tiago Abreu

ACD: Gabriela Marcatto e Pedro Rosas

Creatives: Gabriela Marcatto, Pedro Rosas, Vitor Chagas, Julia Mota, Lucas Adam, Rainor Marinho, Murilo Santos, Sofia Calvit e Juliana Utsch.

Managing Director: Valéria Barone

Head of Account: Alessandra Visintainer

Regional Account Director: Natalia Noya

Account Director: Raphaela Guillen

Account Manager: Isadora Guz

Account Supervisor: Mateus Carvalho

Head of Strategy: Amanda Agostini

Strategy Director: Mercedes Barusso

Strategy Manager: Bruno Facundes

Strategist: Bárbara Reis

Head of Content: Patricia Moura

Social Strategy: Bruce Vital, Paula Baião, Isabella Ribeiro

Head of Media & Data: Guilherme Cavalcante

Media: Douglas Silveira, Laura Cardeal, Paola Bastos, Caio Melo, Jackson Sousa

Head of Operation: Mariane Goebel

Head of Production: Julia Ramos

Production Manager: Fabíola Camilo

Production Assistant: Yris Franco

Edição e Motion: Cesar Macedo

 

Produtora de imagem: Dogs Can Fly

Direção: Gaba (Elisa Brites e Lucas Romano)

Diretor Executivo: Thiago Balma

Produtor Executivo: Ricardo Whately

Head de Publicidade: Claudio Tolentino

Gerência de Projetos: Niry Usha

Assistente de Projetos: Luja Casaro e Filippi Mazutti

Coordenação de produção: Gabriel Nogueira

Assistente de Direção: Adriana Foureaux

Direção de Fotografia: Roberto Riva

Diretora de produção: Roberta Perônico

Producer (Holanda): Melvin Kant

Production Manager (Holanda): William Griffioen

1st AD (Holanda): Thomas Rohde

Director of Photography (Holanda): Tim Kerbosch

Coordenação de pós-produção: Paula Oliveira Solano

Montagem: Lucas Serafim

Finalizador: Adriano Pedreira

Finalização: Dogs Can Fly

 

Produtora de áudio: Pingado Audio

Direção Musical: Will Bone

​​Produção Musical: Vitor Zafer

Finalização: Lucas Weingaertner

Coordenador de Produção: João Pedro Juknevicius

Produção de Casting: João Pedro Juknevicius e Veridiana Toledo

Atendimento: Guilhermina de Paula e Lu Novelli

 

Equipe da Artista Pabllo Vittar

Produção Musica “Mais uma voz”: Rodrigo Gorky, Zebu e Maffalda

Empresário: Leocadio Rezende, Yan Hayashi e Rodrigo Gorky

Produtora: Aline Moreira e Gabriela Fernandes

Hair Stylist: Thereza Brown

Lace: Sidney Sales

Stylist: Vitor Moreira

Produção de Moda (São Paulo): Cleber Chiliano

Produção de Moda (Londres): Ana Travagin

Direção de movimento: Jessi Muller

Fotógrafo: Gabriel Renne

Direção artística: Mari Campos
Comercial: Raul Abrão

Atendimento: Isabela Belli

 

Aprovação do cliente:  Louise Mckerrow, Thais Souza Nicolau, Nathalia Cavalcante Teixeira, Raffaella Martellini, Beatriz Sztamfater

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Burger King dá whopper grátis para pessoas que mostrarem foto de casamento em restaurantes BK

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Como uma marca sempre atenta as conversas que acontecem nas redes sociais, tirando de lá insights essenciais para se manter conectada, o Burger King lança sua nova campanha: Bodas de Whopper. Com base em um movimento que tem acontecido com frequência entre casais e viralizado na internet – cerimônias e ensaios de casamento nos restaurantes do BK – a rede propõe que este mês, em comemoração ao Dia dos Namorados, os primeiros 20 casais que apresentarem uma foto da cerimônia ou ensaio pós, realizados em uma das lojas, receberão dois Whopper gratuitos em todo aniversário de casamento, daqui até a eternidade (ou enquanto durar).

“Temos a internet como uma ferramenta poderosa em nossa comunicação, pois com o consumidor no centro do nosso negócio, queremos ouvir o que ele tem a dizer sobre o mundo e, também, sobre nós. Vimos essa movimentação em torno de cerimônias realizadas em nossos restaurantes e pensamos: essas pessoas fizeram mesmo a escolha certa em se casarem ou produzirem o ensaio pós-casamento no BK, porque sabemos que como nosso hamburger grelhado no fogo, o amor com chama dura e muito mais.”, explica Juliana Cury, Diretora de Marketing & Inovação da BK Brasil, máster franqueada do Burger King e Popeyes no País.

Sabendo da importância de criar memórias afetivas e laços com a pessoa amada, o filme também é um incentivo para que, outros noivos, também fãs da marca, celebrem seus casamentos ou tirem suas fotos para o álbum no BK. Até porque, o que o fogo do grelhado une, nada separa.

Para tentar uma vaga entre os 20 casais sortudos que ganharão sanduíches em todo aniversário de casamento, basta realizar o cadastro no Clube BK e enviar a foto da cerimônia ou ensaio para: bodasdewhopper@burgerking.com.br.

 

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Cerveja atinge nível histórico de consumo no Brasil, aponta estudo da Kantar

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Divulgação


O mercado de cerveja nunca teve tantos consumidores no Brasil, segundo dados do mais recente relatório Consumer Insights da Kantar, líder global em dados, insights e consultoria. São 5,1 milhões a mais nos 12 meses terminados em março de 2022 em comparação ao ano móvel que acabou em março de 2021. No entanto, apesar do aumento, e mesmo com o avanço da vacinação e o fim de muitas restrições, a frequência do consumo fora do lar ainda não atingiu o nível pré-pandemia.

Além da ginástica que o cidadão brasileiro tem feito no bolso para driblar a alta dos preços, muitos ainda não se sentem seguros para confraternizar. O estudo LinkQ Covid-19 da Kantar, feito em março deste ano, mostrou que 61% dos brasileiros declaram sair apenas para atividades essenciais.

Também nos 12 meses terminados em março de 2022, o ganho de ocasiões para o consumo de cerveja fora de casa foi de expressivos 16% e a queda dentro do lar foi 7,9%, totalizando um aumento geral de ocasiões em +2,1% frente ao período anterior, o que comprova que as pessoas estão saindo mais de casa, mas ainda não com a mesma frequência de antes da pandemia.

No mesmo intervalo houve um incremento de 1,6% na compra de unidades de cerveja para consumo fora de casa e uma retração de 7,1% dentro do lar, que representam uma variação de –4% no consumo total de unidades de cerveja dentro e fora de casa. Há mais gente consumindo, porém em menor quantidade, principalmente pelo fator preço.

O valor gasto com a bebida fora de casa cresceu 8,6% e diminuiu 6,5% dentro do lar em comparação ao ano anterior, indicando que o hábito de beber cerveja dentro do lar vem migrando para fora, porém ainda não nos níveis do pré-pandemia.

Marcas mainstream continuam sendo as grandes impulsionadoras do crescimento do consumo de cerveja no País, mas o segmento premium continua tendo seu público, que, para fazer caber no bolso, diminui a frequência do consumo, mas segue fiel ao produto.

O relatório trimestral Consumer Insights da Kantar contempla 11.300 lares brasileiros de todas as regiões e classes sociais do país. A amostra representa 59 milhões de lares do Brasil.

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Valor Econômico cria canal dedicado à cobertura de criptoativos

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O Valor Econômico lança na segunda, dia 13 de junho, um novo canal online dedicado à cobertura de criptoativos, que será totalmente aberto para o público em geral. Hospedado no site do Valor, o Canal Criptomoedas abordará diversos assuntos que permeiam o universo dos ativos digitais. Os conteúdos podem ser acessados em https://valor.globo.com/criptomoedas/.

O novo canal, que conta com o patrocínio do Mercado Bitcoin, trará reportagens sobre a negociação de criptomoedas e demais ativos, a importância da regulação do setor no Brasil e no mundo, negócios que surgem com a tecnologia blockchain, o impacto das chamadas finanças descentralizadas na economia e no mundo dos negócios, a tokenização de diferentes ativos e direitos de propriedade, como obras de arte, cuidados e oportunidades de investimentos no universo cripto, entre outros temas.

Maria Fernanda Delmas, diretora de redação do Valor Econômico, explica que a ideia do canal veio do interesse dos leitores em conteúdos sobre criptoativos: “Nossos leitores têm mostrado grande interesse por criptoativos. O Valor aposta em um ambiente especial para ajudá-los a navegar pelos diversos ângulos dessa cobertura: o desempenho financeiro diário; as opções de investimento e os novos produtos; os debates globais sobre regulação para dar mais segurança ao mercado; e as visões dos principais especialistas e autoridades. Se o papel da boa informação e da apuração aprofundada é sempre fundamental, é mais ainda em um tema tão novo.”

“Cada vez mais, a nova economia digital vem ganhando relevância na vida das pessoas e consequentemente, a cobertura jornalística sobre os temas da criptoeconomia e suas tecnologias precisa acompanhar essa evolução. Estamos muito felizes em fazer parte do projeto do canal cripto do Valor Econômico e contribuir para que a informação de qualidade, que já é marca registrada do Grupo Globo, possa chegar a mais pessoas”, comenta Reinaldo Rabelo, CEO do Mercado Bitcoin.

Além do canal digital, o conteúdo também estará presente nas demais plataformas do Valor, como jornal impresso, Valor PRO e redes sociais.

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CFA: Prêmio Belmiro Siqueira dará R$ 50 mil em prêmios

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Estão abertas as inscrições para o Prêmio Belmiro Siqueira de Administração 2022. Nesta edição, a premiação concedida pelo Conselho Federal de Administração (CFA) terá como tema “Administração e novas tecnologias” e a proposta é estimular os estudantes e profissionais a refletirem sobre o assunto e, com isso, fomentar a produção científica.

“O que nos motivou na escolha deste tema foi perceber como a influência tecnológica está presente em todos os espaços, em todas as áreas profissionais da sociedade 5.0 principalmente com esta ideia de trazer qualidade de vida e bem estar. Além disso, muitos alunos e professores estão desenvolvendo artigos nesta área”, explica a diretora de Formação Profissional do CFA, administradora Cláudia Stadtlober.

A conselheira do CFA comenta, ainda, que as expectativas para a edição deste ano do Prêmio Belmiro Siqueira de Administração são as melhores. “Esperamos receber a inscrição de bons trabalhos – artigos e livros – que façam essa discussão sobre gestão e as tecnologias, tanto no uso, quanto no apoio e melhoria de processos, entre outros”, disse.

Os estudantes e profissionais de Administração interessados em participar da premiação podem fazer a inscrição até 31 de agosto de 2022 no site www.belmiro.cfa.org.br.

 

Categorias

 

O Prêmio Belmiro Siqueira de Administração 2022 terá três categorias. A modalidade “Livro” é restrita para os profissionais de Administração (Administrador; mestre em Administração; doutor em Administração; Gestor; e Tecnólogo)  registrados e em dia com o CRA.

 

A participação na modalidade “Artigo Acadêmico” é destinada aos estudantes dos cursos de bacharelado em Administração e dos cursos superiores conexos à Administração, considerados em Resoluções Normativas do CFA.

Já a categoria “Artigo Técnico” receberá a inscrição de estudantes de cursos de educação profissional técnica de nível médio conexos à Administração, considerados em Resolução Normativa do CFA.

 

Os trabalhos inscritos serão avaliados por uma comissão. Questões de objetividade, criatividade, aplicabilidade e atualidade são alguns dos critérios que serão levados em conta na hora da avaliação.

Premiação

 

Os vencedores das modalidades vão ser premiados com certificados e também vão contar com uma bonificação em dinheiro. Vão ser contemplados os três primeiros colocados das categorias Artigo Acadêmico e Artigo Técnico, além do vencedor da modalidade Livro.

 

ARTIGO ACADÊMICO

1º lugar: Troféu, certificado e R$ 10.000,00

2º lugar: certificado e R$ 5.000,00

3º lugar: certificado e R$ 2.500,00

 

ARTIGO TÉCNICO

1º lugar: Troféu, certificado e R$ 10.000,00

]2º lugar: certificado e R$ 5.000,00

3º lugar: certificado e R$ 2.500,00

 

MODALIDADE LIVRO

1º lugar: troféu, certificado e R$ 15.000,00

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