A Claro reforça seu compromisso com o desenvolvimento do tênis nacional ao celebrar mais um ano de parceria com a Yes Tennis, centro de treinamento localizado no Rio de Janeiro e dedicado à formação de jovens talentos. Entre eles está João Fonseca, que treina na academia desde os 12 anos e hoje figura como uma das grandes promessas do esporte no país.
Para marcar este novo ciclo da parceria e reforçar a consolidação do tênis brasileiro, a Claro promoveu, nesta quinta-feira (05), um treino aberto com João Fonseca, embaixador da marca, como parte da preparação para a temporada de saibro. O calendário inclui compromissos importantes, como o ATP 250 de Buenos Aires e a aguardada participação no Rio Open 2026.
Formação de talentos e inclusão social
Atualmente, a Yes Tennis atende cerca de 40 jovens atletas, muitos deles beneficiados por iniciativas que viabilizam o acesso ao esporte de alto rendimento para quem não teria condições de arcar com todos os custos da carreira. A parceria com a Claro tem papel fundamental nesse processo, permitindo a formação de atletas com potencial para alcançar o circuito profissional internacional, como João Quirino, de apenas 17 anos, também integrante da academia.
“O esporte transforma vidas e ter a oportunidade de levar o tênis para mais pessoas e ser uma ferramenta de transformação social é muito gratificante para nós. Estamos muito felizes em celebrar mais um ano dessa parceria incrível e de ter ao nosso lado também o João Fonseca, que treina aqui desde cedo e é embaixador da marca Claro. Que o projeto siga formando grandes atletas e que esta temporada seja de muito sucesso para todos os atletas”, afirma Gabriela Derenne, diretora da Claro para a regional Rio de Janeiro e Espírito Santo.

Investimentos em infraestrutura e tecnologia
No último ano, os investimentos da operadora impulsionaram uma série de melhorias no centro de treinamento. Além da inauguração de duas novas quadras, a academia passou a contar com uma área exclusiva de cardio, modernização dos equipamentos, reforma da sala dos treinadores, ampliação da fisioterapia e criação de um “Quiet Room”, espaço destinado ao descanso dos atletas entre os treinos.
Outro destaque foi a instalação do sistema Wingfield, tecnologia que registra estatísticas detalhadas dos treinos, oferecendo dados estratégicos para a análise técnica e evolução dos atletas.
Estrutura que faz a diferença no rendimento
Para João Fonseca, o impacto da parceria vai além do patrocínio institucional. “Acho muito bacana o trabalho que a Claro vem realizando. Não é apenas o apoio a uma academia que forma cada vez mais atletas de alto nível, mas também o cuidado em oferecer mais conforto e estrutura. Hoje contamos com uma sala de descanso, melhorias na fisioterapia, na academia, no vestiário e até no restaurante. Essa infraestrutura completa faz muita diferença no rendimento do atleta. Só tenho a agradecer. Eu e o time viajamos bastante e conhecemos diversas academias ao redor do mundo. Muitas vezes escutamos que, por estarmos no Brasil, deveríamos ir para a Europa, onde supostamente as academias seriam melhores. Mas a verdade é que aqui estamos muito bem estruturados. Fica meu agradecimento por tudo o que estão fazendo, não só pela academia, mas pelo esporte como um todo, incluindo o patrocínio ao Rio Open”, destaca o tenista.
Presença histórica no Rio Open
Além do apoio direto à formação de atletas, a Claro é, há 12 anos, patrocinadora máster do Rio Open, o único torneio ATP 500 da América do Sul. Durante o evento, a operadora amplia sua atuação para além das quadras, promovendo experiências e ativações tecnológicas que reforçam sua identidade e o papel da conectividade na aproximação entre esporte e público.



























