Em uma partida marcada por chuva, vento e emoção, o brasileiro Gustavo Heide, de 23 anos, conquistou uma importante vitória nesta segunda feira (20) e avançou para a segunda rodada do Costa do Sauípe Open – ATP Challenger 125. O paulista derrotou o argentino Federico Gomez por 2 sets a 1, com parciais de 6/2, 2/6 e 6/0, em um duelo de resistência e técnica no litoral baiano.
Logo no início do confronto, com apenas 26 minutos de jogo, a árbitra Ana Carvalho precisou interromper a partida devido à forte chuva que caiu repentinamente sobre as quadras do Costa do Sauípe (BA). Naquele momento, Heide vencia por 3/2. Após cerca de 10 minutos de paralisação, o jogo foi retomado, e os dois atletas precisaram se adaptar às condições adversas, especialmente ao vento constante típico da região.

No segundo set, Gomez reagiu com força física e golpes potentes, equilibrando a partida e empatando o placar. Mas no set decisivo, Heide mostrou maturidade e controle técnico, explorando os erros do adversário e impondo uma vitória expressiva em (6/0) sobre o argentino.
“O diferencial do jogo hoje foi eu ter me mantido concentrado mesmo com o tempo difícil. Ventou muito hoje, teve chuva, parou o jogo, mas eu me mantive firme com ajuda da torcida. É importante seguir firme e manter esse ritmo nas oitavas”, destacou Gustavo Heide.
Com o resultado, Gustavo Heide, atual número 321 do ranking mundial da ATP, segue firme na competição e reforça sua condição de promessa do tênis brasileiro.
Ainda em relação ao clima, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de fortes chuvas e ventos para diversas regiões do Estado da Bahia.
A programação desta terça-feira encerra a primeira rodada de simples do Costa do Sauípe Open – Challenger 125, que distribui US$ 200 mil em premiação, 125 pontos no ranking mundial ao campeão e um belíssimo troféu em prata, ouro e diamantes produzidos artesanalmente pela Vivara.
Todos os principais favoritos entram em quadra a partir das 15h.