A quadra central do ATP Challenger 125 – Costa do Sauípe Open será palco de um emocionante confronto entre brasileiros e argentinos nesta segunda-feira (20), marcando o início da chave principal do torneio. A partida de abertura está prevista para começar não antes das 16h30, com João Lucas Reis enfrentando o argentino Santiago Taverna. Na sequência, será a vez de Gustavo Heide encarar Federico Gomez, em um duelo que promete muita disputa e vibração. A competição conta com transmissão ao vivo pela Disney+ e ESPN.
Natural de Recife (PE), João Lucas Reis destacou a satisfação de jogar perto da família e elogiou a estrutura montada em Sauípe. “Gostei bastante de toda a estrutura, as condições estão boas, um pouco mais lentas, do jeito que gosto de jogar. Estou me sentindo em casa por estar perto de Recife, e minha família está aqui para me acompanhar. Quero aproveitar bastante essa semana, que tem tudo para ser muito boa”, afirmou o tenista brasileiro.
Já Gustavo Heide ressaltou o alto nível técnico da competição e o apoio da torcida como fatores decisivos para buscar bons resultados.
“Aqui não vai ter nenhum jogo fácil, e quero contar com a energia do público para dar o meu melhor e sair com a vitória. Esse é um torneio muito especial para nós, e estou muito feliz em poder estrear. Sei que vai ser um grande jogo. O lugar está muito bonito e as quadras dão vontade de jogar”, analisou o atleta.
Considerado um dos torneios mais charmosos do circuito challenger da ATP, o Costa do Sauípe Open distribuirá US$ 200 mil em premiação e 125 pontos no ranking mundial ao campeão. A programação do dia também reserva outros confrontos de destaque. O argentino Facundo Díaz Acosta, atual número 228 do ranking mundial, enfrenta o tcheco Zdenek Kolár, semifinalista recente do Braga Open. Encerrando a rodada na quadra 1, o torneio terá ainda um duelo entre compatriotas, com Thiago Tirante medindo forças contra Alex Barena.

(João Pires / Fotojump)
Antes do início dos jogos da chave principal, a partir das 15h, serão disputadas seis partidas do qualifying, que definirão as últimas vagas no torneio. O Costa do Sauípe Open marca o retorno do tênis de alto nível à Bahia e promete uma semana intensa de grandes jogos, emoção e celebração do esporte.