Início Notícias Ram participa do Effie College 2022

Ram participa do Effie College 2022

Marca de picapes premium participou da competição estudantil, recebendo propostas de alunos universitários

Anuncie no CidadeMarketing Anuncie no CidadeMarketing

Em sua quinta edição, o concurso Effie College acaba de ser realizado e desta vez a Ram foi uma das marcas participantes, recebendo propostas para seus cases. A competição reuniu trabalhos publicitários de grupos de dezenas de faculdades.

O desafio para os estudantes que trabalharam com a marca das picapes mais desejadas foi de criar uma comunicação para colocar a Ram 1500 Rebel mais presente em centros urbanos de médio e grande portes. Afinal, a marca já é consagrada no universo do agronegócio, graças à Ram 2500 – vendida oficialmente no Brasil desde 2005 –, enquanto a 1500 desembarcou no ano passado representando a primeira incursão da Ram em ambientes mais metropolitanos.

A equipe que fez o melhor trabalho para a marca foi da Faculdade de Comunicação e Marketing da Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP/FACOM), de São Paulo. O grupo formado por Anne Liz Góes Bruno, Beatriz Amorim, Isabella Fioretto e Thiago Brito venceu com o projeto “O Poder de Desafiar o Óbvio”, que foi avaliado dentro dos seguintes critérios: estratégia, insight, objetivo, criatividade, execução da ideia e metodologia de medição de resultados.

Segundo os estudantes vencedores, o título do trabalho se relaciona com o fato de a Ram 1500 Rebel representar não somente uma escolha incomum para o cliente de veículos na faixa de preço dela mas, acima de tudo, uma forma de fazer a pessoa se sobressair.
Criado nos Estados Unidos em 2009, o Effie College é uma iniciativa inspirada no Effie Awards, sendo realizada no Brasil desde 2017, por meio da revista Meio & Mensagem.

Anúncio Notícia #4 Anuncie no CidadeMarketing Anuncie no CidadeMarketing