Início Notícias Empreendedorismo feminino é destaque em websérie da Samsung

Empreendedorismo feminino é destaque em websérie da Samsung

0
Reprodução

A Samsung, em parceria com WeWork Labs e Mutato, trabalhou, nas últimas quatro semanas, no projeto “Poderoso como elas”. Ao longo deste período, cinco startups fundadas e lideradas por mulheres participaram de um programa de mentoria focado exclusivamente em empreendedorismo feminino. E, desde a última semana, a Samsung divulga em seus canais nas mídias sociais uma websérie de três capítulos em que detalha como foi este projeto, apresentando depoimentos dos participantes.

“Enxergamos a oportunidade ideal de conectarmos o poder do empreendedorismo feminino ao poder dos novos Galaxy Note10* e Note10+. Nesta websérie, evidenciamos como elaboramos este programa e pensamos em cada detalhe para impulsionar as startups. A Samsung está comprometida em oferecer recursos, com nosso conhecimento e tecnologia, que auxiliem no desenvolvimento do empreendedorismo feminino”, afirmou Loredana Sarcinella, diretora sênior da divisão de dispositivos móveis da Samsung Brasil.

https://www.youtube.com/watch?v=xCey-00DNME

Durante quatro semanas, as líderes das startups MProjects, Castly Concept, Ozllo, Linker e Amyi foram orientadas por Loredana Sarcinella, nas áreas de marketing e digital, e Vanessa Coutinho, diretora de vendas da Samsung Brasil. Utilizando os mais recentes smartphones premium lançados pela Samsung, o Note10 e Note10+, elas participaram de workshops sobre marketing digital, técnicas de vendas e scrum, experiência do usuário e interface do usuário, vendas B2B (empresas que fazem negócios como cliente e fornecedor) e investimento e captação.

https://www.youtube.com/watch?v=wWZBVdUcK-k

Selecionadas após um detalhado período de curadoria, as startups têm áreas de atuação diversas, como mercado financeiro, moda e perfumaria. Fulvia Gomes é a principal expoente da MProjects, assim como Nathalia Nasralla é na Castly Concept, Zoë Póvoa na Ozllo, Ingrid Barth na Linker e Larissa Mota na Amyi.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui