Usuários do YouTube em diversas partes do Brasil relataram instabilidade na plataforma na noite desta quarta-feira (15). De acordo com o site Downdetector, que monitora falhas em serviços online, os primeiros registros de problema começaram às 20h. Por volta das 21h23, mais de 30 mil notificações haviam sido contabilizadas no país, indicando uma falha generalizada no serviço.
Pelo Google Trends, foi possível observar um aumento significativo nas buscas pelo termo “YouTube” entre 20h e 21h, registrando um pico de interesse às 21h08, momento em que a instabilidade atingiu o maior número de usuários.
As principais reclamações envolvem erros na reprodução de vídeos, dificuldades de acesso pelo aplicativo e falhas na conexão com o servidor. A instabilidade também repercutiu durante a transmissão ao vivo do jogo entre Flamengo e Botafogo, válido pelo Campeonato Brasileiro. No canal CazéTV, os apresentadores destacaram as mensagens de usuários que não conseguiam acessar a live ou enfrentavam travamentos constantes.
Até o momento, o YouTube não se pronunciou oficialmente sobre a causa da falha. No X, antigo Twitter, o nome “O Youtube” rapidamente se tornou um dos assuntos mais comentados, com internautas compartilhando memes e relatos sobre as dificuldades de acesso à plataforma.