Uma jornada pessoal que é também um manual da comunicação brasileira Neste livro, Luiz Lara – um dos maiores nomes da publicidade brasileira – ensina como as grandes ideias tornam marcas inesquecíveis, se misturam ao cotidiano das pessoas e podem provocar transformações sociais. Fundador da Lew’LaraTBWA e chairman do Grupo TBWA no Brasil, entre outros negócios, Lara compartilha as lições que aprendeu nas últimas décadas à frente de campanhas icônicas, que estão na memória afetiva de milhões de brasileiros.
Mais do que um relato de bastidores, A alma brasileira do negócio é um manifesto sobre o poder das ideias e da comunicação que defende causa e propósito. Da era de ouro da propaganda à sua evolução para a era digital, Lara mostra a importância de não perder sua missão essencial: criar valor onde só havia produto, gerar desejo onde antes havia apenas necessidade, e mover a indústria e a sociedade com criatividade. Sem perder o jeito brasileiro de ser.
Com lucidez, bom humor e um profundo senso de responsabilidade social, o autor compartilha episódios inéditos, bastidores do mercado e reflexões fundamentais sobre o futuro da comunicação. Esta é uma leitura essencial para quem quer entender como a publicidade pode, de fato, ajudar a mudar o mundo — e o Brasil.
Autores: Luiz Lara e Thales Guaracy
O livro está disponível para compra na Amazon, nas versões Kindle e Capa Comum.
Detalhes do produto
ASIN : B0FQXGD9R6
Editora : Matrix Editora
Acessibilidade : Saiba mais
Data da publicação : 1 outubro 2025
Edição : 1ª
Idioma : Português
Tamanho do arquivo : 19.0 MB
Leitor de tela : Compatível
Configuração de fonte : Habilitado
Dicas de vocabulário : Não habilitado
Número de páginas : 222 páginas
ISBN-13 : 978-6556166186
Page Flip : Habilitado
Ranking dos mais vendidos: Nº 24.175 em Loja Kindle (Conheça o Top 100 na categoria Loja Kindle)
Nº 138 em Marketing
Nº 148 em Empreendimento
Nº 772 em Negócios e economia