Início Videos Sorriso traz de volta a marca Kolynos em edição limitada com embalagem...

Sorriso traz de volta a marca Kolynos em edição limitada com embalagem verde e amarela

O produto foi referência no segmento de cremes dentais durante a década de 1990.

0
O produto foi referência no segmento de cremes dentais durante a década de 1990.
Divulgação
Anuncie no CidadeMarketing Anuncie no CidadeMarketing

A nostálgica marca de creme dental Kolynos, um dos maiores ícones dos lares brasileiros nas décadas de 1980 e 1990, está de volta ao mercado. Em uma ação que resgata a memória afetiva de milhões de consumidores, a Sorriso, que hoje ocupa o espaço da Kolynos no portfólio da Colgate-Palmolive, lança uma edição limitada do produto. A embalagem, com o design clássico em verde e amarelo, busca homenagear a tradição da marca que dominou o mercado nacional por anos.

Para comunicar o relançamento, Sorriso escalou a jornalista e apresentadora Fátima Bernardes como protagonista da campanha. Em uma homenagem à sua própria trajetória profissional, Fátima volta à bancada de um telejornal “Sorriso News” para dar a notícia sobre o retorno das cores e do frescor de Kolynos. A iniciativa busca fortalecer a conexão com diferentes gerações, usando a figura da jornalista como um ícone familiar para o público.

A volta da Kolynos, mesmo que em edição limitada, evoca uma história de sucesso, mas também de uma mudança de mercado inusitada. Fundada nos Estados Unidos em 1908, a marca Kolynos chegou ao Brasil em 1917, consolidando-se rapidamente e se tornando líder de mercado. Nos anos 1980 e 1990, a marca detinha mais da metade do setor de cremes dentais, construindo uma relação de profunda lealdade com as famílias brasileiras.

Uma curiosidade que muitos consumidores daquela época se lembram é a forma como o produto era consumido. O creme dental vinha em um tubo de metal, que precisava ser espremido com força e, muitas vezes, tinha a base enrolada para tirar o máximo de pasta. A própria pasta tinha uma consistência mais grossa e densa, que exigia que se molhasse um pouco a escova para que fizesse a espuma esperada.

A trajetória de Kolynos no Brasil teve uma reviravolta em 1997, quando a Colgate-Palmolive a adquiriu em um negócio global de US$ 1,04 bilhão. Para evitar a formação de um monopólio, o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) interveio e impôs uma condição: a Colgate deveria interromper o uso da marca Kolynos no Brasil por, no mínimo, quatro anos. Sem alternativa, a empresa retirou Kolynos de circulação e, em seu lugar, lançou a marca Sorriso, mantendo a mesma fórmula e visual similar para tentar transferir a base de consumidores.

Agora, 28 anos depois da chegada de Sorriso ao Brasil, a Colgate-Palmolive aposta no poder da nostalgia para celebrar a marca e reconquistar o consumidor, reforçando a conexão histórica que ambas as marcas compartilham.

Anúncio Notícia #4 Anuncie no CidadeMarketing Anuncie no CidadeMarketing

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui