O tênis brasileiro tem um novo nome para ficar de olho. Aos 16 anos, o jovem Luís ‘Guto’ Miguel conquistou sua melhor campanha em um Grand Slam e garantiu uma vaga na semifinal do US Open juvenil de 2025. Com uma performance impressionante, o atleta do Time Rede Tênis superou adversários de destaque e se consolida como uma grande promessa do esporte nacional.
Ver essa foto no Instagram
Em sua trajetória no torneio, Guto surpreendeu ao vencer o alemão Niels McDonald, que é top 10 do ranking mundial juvenil e atual campeão de Roland Garros. A ascensão do brasileiro continuou nas oitavas de final, quando ele dominou o norte-americano Jack Kennedy, outro top 10, em sets diretos, com parciais de 6/4 e 6/4, em plena Louis Armstrong Stadium, a segunda maior quadra do complexo.
O confronto que garantiu a vaga na semi foi contra o britânico Oliver Bonding, 17 do ranking e campeão do Banana Bowl 2024. O duelo, transmitido pela Disney+, começou com Guto à frente, vencendo o primeiro set por 7/6. Apesar da reação do britânico no segundo set (6/2), o brasileiro mostrou resiliência e agressividade, contra-atacando com força para fechar a partida no set decisivo com um placar de 5/1, em uma disputa que durou 1h10.
A vitória contra Bonding é um marco na carreira do jovem tenista, que atualmente ocupa a posição 19 do ranking da ITF. Guto agora se prepara para o próximo desafio na semifinal, onde enfrentará o búlgaro Alexander Vasilev, número 7 do ranking.
O brasileiro chega à fase decisiva com confiança, reforçada pelo recente título do J300 do Canadá, demonstrando sua consistência em quadras duras. Admirador de ídolos como João Fonseca – campeão do US Open juvenil em 2023 – e Gustavo Kuerten, Guto Miguel busca seguir os passos dos grandes nomes do tênis nacional e colocar o esporte do Brasil mais uma vez em evidência no cenário mundial.
Guto conta com o patrocínio da Nike, Wilson, IMG Tennis, Rede Tênis Brasil e C6 Bank.