Início Videos “Michel TEM LUZ”: Nova campanha da Energisa traz o cantor Michel Teló...

“Michel TEM LUZ”: Nova campanha da Energisa traz o cantor Michel Teló para descomplicar temas importantes sobre energia elétrica

A nova campanha, intitulada “Michel Tem Luz!”, foi criada pela agência Heads Propaganda, que integra o Brivia Group.

0
Na nova campanha, “Michel Tem Luz!”, criada pela agência Heads Propaganda, do Brivia Group.
Reprodução
Anuncie no CidadeMarketing Anuncie no CidadeMarketing

Depois de celebrar seus 120 anos, o Grupo Energisa volta a investir em uma comunicação próxima, simples e bem-humorada para seus clientes. E quem retorna às telas como porta-voz dessa conversa é o cantor, apresentador e empresário Michel Teló, agora no papel de descomplicador oficial da energia. Na nova campanha, “Michel Tem Luz!”, criada pela agência Heads Propaganda, do Brivia Group, Teló protagoniza situações cotidianas ao lado dos consumidores, respondendo dúvidas, explicando como funciona a conta de luz, trazendo dicas práticas de economia e apresentando soluções inovadoras oferecidas pela Energisa.

O objetivo é transformar temas técnicos e, muitas vezes, complexos em conversas leves, acessíveis e úteis para o dia a dia. A campanha é composta por 10 filmes publicitários, além de spots de rádio, peças para OOH (out of home) e conteúdos exclusivos para plataformas digitais. Dando continuidade ao conceito da marca, “Viva a sua Potência”, a campanha aposta em uma estética moderna e tecnológica. A estreia acontece no dia 23 de julho, quarta-feira.

O cenário futurista representa a inovação presente nos canais digitais e nas soluções oferecidas pela Energisa, reforçando o posicionamento da companhia como uma marca conectada ao presente e preparada para o futuro.

“A Energisa é uma marca que faz parte da vida de milhões de brasileiros. Por isso, nosso compromisso é manter um diálogo cada vez mais próximo, transparente e relevante com os nossos consumidores. E ninguém melhor que o Teló para ajudar a levar luz a essas conversas, com uma linguagem simples e cheia de carisma”, comenta Luis Daniel Brito, Gerente Executivo de Marketing e Marca da Energisa.

”Traduzir temas técnicos de forma simples e acessível ao consumidor foi nosso principal objetivo. E, para isso, nada melhor do que contar com o carisma e a simpatia do Michel Teló. Ele trouxe muita leveza, tanto para o set quanto para o resultado da campanha, que traduz exatamente o que queríamos: uma comunicação que informa sem complicar”, explica David Levy, criativo da Heads Propaganda.
A produção audiovisual conta com direção de Gabriel Mattar, da Kombat Films, áudio do Studio Nova Onda e fotografia assinada pelo Artluz Studio.

Consumidor no centro da estratégia

A Energisa tem ampliado seus esforços para se aproximar dos clientes por meio de uma comunicação clara, descomplicada e alinhada ao cotidiano das pessoas.
Nos últimos anos, a empresa apostou em campanhas com personagens que se tornaram ícones da marca, como “O Descomplicador”, estrelada por Paulo Vieira em 2020, e a carismática “Luzi, a primeira lâmpada blogueira do Brasil”, vivida por Evelyn Castro em 2024.

Agora, com Michel Teló como embaixador, a Energisa segue iluminando as dúvidas dos consumidores e reforçando sua missão de facilitar o acesso à informação e promover o uso consciente da energia.

Sobre a Energisa
A Energisa é uma empresa que pensa no futuro desde 1905, pois inovação e empreendedorismo sempre estiveram em seu DNA. São 120 anos realizando histórias e evoluindo relações. Fundada na Zona da Mata mineira, a Energisa é hoje um dos maiores grupos privados com capital nacional do setor elétrico brasileiro. Somos um ecossistema de produtos e serviços que conecta pessoas e empresas às melhores soluções de energia e potencializa o futuro do país.

Nosso portfólio abrange 9 distribuidoras de energia elétrica, 13 concessões de transmissão, uma central de geração fotovoltaica centralizada, uma marca inovadora de soluções energéticas – a (re)energisa –, que conta com um dos maiores parques de geração distribuída fotovoltaica do país, além de comercialização de energia no mercado livre e serviços de valor agregado. Contamos também com uma central de serviços compartilhados, uma empresa de contact center para atender nossos clientes e a fintech Voltz, a primeira no segmento de empresas de serviço público de energia.

Recentemente, diversificamos nosso portfólio com a inclusão da distribuição e comercialização de gás natural, através da aquisição da ES Gás e, desde novembro de 2024, com participação nos ativos da Cegás, Copergás, Algás e Potigás; e a geração, distribuição e comercialização de bio soluções (biogás, biometano, biofertilizante).
Transformamos energia em conforto e desenvolvimento para mais de 20 milhões de pessoas em 939 municípios de todas as regiões do país e geramos mais de 20 mil empregos, diretos e indiretos.

Sobre o Brivia Group
É um dos maiores grupos de tecnologia e comunicação do Brasil, especializado em transformação digital, com seis operações no país e uma no exterior, em Lisboa (Portugal). Formado pelas marcas Brivia, Heads, Peppery, A2C e Dez, tem portfólio de clientes composto por grandes marcas, como Banco do Brasil, Petrobras, BNDES, Vivo, Vibra Energia, Magalu, Suzano, Seara, Grupo Fleury, Grupo Wilson Sons, Porto Seguro e KPMG.

Ficha Técnica:
Agência: Heads Propaganda
Head de Criação: David Levy
Direção de Criação: Deh Rodrix e Marton Santos
Criação: David Levy, Deh Rodrix, Felipe Neves, Marton Santos, Mariana Bessa, Matheus Souza e Luis Daniel Brito
Head de Estratégia: Paola Muller
Líder de Estratégia: Camila Trevisan Rokana
Líder de Conteúdo: Luiz Eduardo Cardoso
Social Media: Leonardo Santana
Líder de Mídia: Fernanda Sobral
Mídia: Greyce Souza, Hemelly Soriano, Larissa Niehues e Rebeca Costa
Produção: Amanda Sampaio e Veronica Gallano
Head de Atendimento: Carina Gonçalves
Atendimento: Giovanna Rodenstein Rodrigues e Jóice Karine Martins
Managing Director: Lilian Chwartzmann
Produtora: Kombat Films
Fotografia: Artluz Studio
Áudio: Studio Nova Onda
Aprovação: Daniele Salomão, Luis Daniel Brito e Victor Sartoratto

Anúncio Notícia #4 Anuncie no CidadeMarketing Anuncie no CidadeMarketing

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui