A paixão pelo futebol e pela celebração das vitórias une novamente duas grandes marcas: Ronaldo Fenômeno e a cerveja Brahma. Em uma ação inédita e cheia de nostalgia, a marca resgata uma das comemorações mais icônicas do futebol brasileiro — o gesto do eterno camisa 9 com o dedo indicador apontando para o alto, simbolizando o “número 1”.
O projeto marca a retomada da parceria histórica entre Brahma e Ronaldo, iniciada na véspera da Copa do Mundo de 1998, e chega agora com o lançamento do Desafio R2R, uma dinâmica interativa que leva a celebração dos campos para o videogame e, claro, para a casa dos torcedores.
A comemoração que virou lenda
Durante participação no podcast Denílson Show, Ronaldo relembrou com carinho a relação com a marca: “Quando ganhei a Bola de Ouro, a Brahma fez uma campanha celebrando o fato de eu ser o número 1. E aí, essa virou minha comemoração. Ficou registrada na minha carreira”, disse o Fenômeno.
O gesto ficou tão conhecido que ultrapassou os campos e chegou aos games. Segundo Denílson, até no videogame a comemoração virou comando clássico: “A galera fazia o gol e apertava R2+R para a esquerda. Todo mundo queria comemorar como o Ronaldo.”
A ação é o início de um novo projeto entre a marca e o craque, com mais ativações previstas para os próximos meses, incluindo conteúdo exclusivo e experiências com os torcedores.
Desafio R2R: como participar
Para os fãs que desejam reviver a emoção de comemorar como Ronaldo, a Brahma lançou o Desafio R2R, que oferece cupons de R$ 45,00 em produtos Brahma via Zé Delivery. Para participar, basta:
Ter mais de 18 anos (vídeos com menores não serão aceitos);
Fazer um gol no videogame com qualquer jogador e acionar a comemoração com R2 + R para a esquerda;
Gravar o vídeo da comemoração e postar no Instagram marcando @brahmacerveja e usando a hashtag #comemoracaon1;
Receber um cupom exclusivo de desconto no app Zé Delivery;
Fazer seu pedido e celebrar com uma Brahma gelada em casa.
A promoção é válida de 25/06/2025 a 04/07/2025, limitada a um resgate por CPF e restrita a cidades com atendimento do Zé Delivery. As taxas de entrega não estão incluídas.
A campanha é mais do que um resgate histórico.