Início Notícias Jovem Nerd conquista Leão de Ouro em Cannes com “Caverna do Dragão:...

Jovem Nerd conquista Leão de Ouro em Cannes com “Caverna do Dragão: O Episódio Perdido”

Episódio final inédito da série clássica foi produzido com apoio da Hasbro e Ogilvy Brasil e emocionou fãs na CCXP.

0
Episódio final inédito da série clássica foi produzido com apoio da Hasbro e Ogilvy Brasil e emocionou fãs na CCXP.
Divulgação
Anuncie no CidadeMarketing Anuncie no CidadeMarketing

A produtora de conteúdo Jovem Nerd, que integra o ecossistema do Magalu, acaba de conquistar um dos maiores reconhecimentos do universo da publicidade mundial: o Leão de Ouro no Festival de Cannes Lions 2025, com a campanha “Caverna do Dragão: O Episódio Perdido”. A premiação celebra a criatividade e a inovação em campanhas de comunicação, e coloca mais uma vez o Brasil em destaque na Riviera Francesa.

A Ogilvy Brasil, em parceria com a Hasbro, lançou uma campanha que resgata uma das maiores paixões nostálgicas dos brasileiros: a animação Caverna do Dragão. A proposta da campanha era ambiciosa — criar um episódio inédito da série, que encerrasse de forma digna a história dos jovens que, após entrarem em um brinquedo de parque de diversões, foram transportados para um mundo mágico repleto de desafios. Batizado de “A Aventura Perdida”, o episódio foi desenvolvido para celebrar os 50 anos de Dungeons & Dragons e contou com roteiro assinado pelo Jovem Nerd por Deive Pazos (Azaghal) e Fabio Yabu, levando ao público uma produção em stop motion com os bonecos oficiais da Hasbro, que entrega emoção, surpresas e uma releitura moderna para uma nova geração.

Para garantir autenticidade e fidelidade à memória afetiva do público, os dubladores originais da versão brasileira foram convidados a reviver seus personagens icônicos. A produção ficou a cargo do estúdio Os Bonequinhos, conhecido pela excelência técnica na animação com bonecos articulados. O resultado foi uma narrativa que respeita o espírito da obra original e, ao mesmo tempo, inova ao utilizar uma linguagem visual moderna e artística. O cuidado com os detalhes técnicos e emocionais criou uma obra que homenageia o passado sem deixar de dialogar com o presente, proporcionando uma experiência que emociona fãs antigos e conquista novos admiradores.

Episódio final inédito da série clássica foi produzido com apoio da Hasbro e Ogilvy Brasil e emocionou fãs na CCXP.
Divulgação

O projeto representa também a realização de um sonho dos criadores do Jovem Nerd, que cresceram acompanhando Caverna do Dragão e jogando Dungeons & Dragons. Desde a infância, eles imaginavam como seria o final da série e agora, décadas depois, entregam esse desfecho para milhões de brasileiros que sempre aguardaram por um encerramento digno. O lançamento do episódio, realizado com grande impacto na CCXP em São Paulo, no dia 5 de dezembro, contou com a presença dos dubladores originais e emocionou o público presente, consolidando o projeto como um marco na publicidade e no entretenimento nacional.

Anúncio Notícia #4 Anuncie no CidadeMarketing Anuncie no CidadeMarketing

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui