O Itaú Unibanco apresenta ao mercado seu novo movimento institucional batizado de “Feito”, que propõe uma nova maneira de se falar sobre dinheiro no Brasil: com mais leveza, autonomia e simplicidade. A iniciativa busca aproximar o cliente do conceito de bem-estar financeiro, destacando que essa jornada é possível, prática e intuitiva quando aliada à tecnologia e aos serviços do banco.
Em um país onde as finanças são uma das principais fontes de preocupação da população, o Itaú propõe uma nova perspectiva. A proposta do Itaú também reforça seu compromisso com a inovação. Para traduzir emocionalmente o conceito de liberdade financeira, a campanha traz uma nova versão da clássica “Freedom”, de George Michael, lançada originalmente em 1990. É a primeira vez que a letra da música é oficialmente adaptada para uma campanha publicitária. No novo arranjo, a palavra “Freedom” é substituída por “Feito”, simbolizando o sentimento de realização e independência proporcionado pelas conquistas financeiras do dia a dia.
Escrita originalmente como um manifesto de liberdade artística e pessoal, a faixa ressurge mais de 30 anos depois como trilha para um novo momento: o empoderamento financeiro dos brasileiros.
O movimento “Feito” já está sendo veiculado em TV aberta, plataformas digitais, OOH (Out of Home) e redes sociais, além de contar com uma franquia de conteúdos que será desdobrada ao longo do ano. A comunicação começou de forma direta dentro do Superapp do Itaú, em jornadas personalizadas com foco em soluções práticas e rápidas para o cliente.
A campanha faz parte da estratégia de longo prazo da instituição de consolidar-se como referência nacional em bem-estar financeiro, reforçando o papel do banco como parceiro acessível, tecnológico e confiável na vida dos brasileiros.