Início Notícias iFood comemora 120 milhões de pedidos e exibe campanha na Times Square,...

iFood comemora 120 milhões de pedidos e exibe campanha na Times Square, em Nova York

Os anúncios compõem as celebrações da Brazilian Week, semana que reúne diversas empresas e líderes brasileiros, incluindo a nomeação de Fabrício Bloisi, ex-presidente do iFood, como pessoa do ano pela Câmara Brasileiro-Americana de Comércio.

0
Divulgação
Anuncie no CidadeMarketing Anuncie no CidadeMarketing

Para celebrar um marco histórico e reforçar seu novo posicionamento de marca, o iFood levou sua comunicação para um dos pontos mais emblemáticos do mundo: a Times Square, em Nova York. A empresa brasileira, líder em delivery na América Latina, acaba de alcançar a impressionante marca de 120 milhões de pedidos mensais e, para comemorar, iniciou nesta segunda-feira (13) a veiculação de uma série de anúncios em telões de LED na 7ª Avenida com a 43rd Street, que seguirão até o próximo dia 18 de maio.

Com inserções a cada três minutos, a campanha apresenta três vídeos de 10 segundos que evidenciam não apenas o número recorde de pedidos, mas também o papel estratégico do iFood na economia brasileira — responsável por movimentar 0,5% do PIB nacional em 2023, segundo estudo da Fipe. Além disso, os vídeos destacam a diversidade de categorias disponíveis no aplicativo, que vai muito além de restaurantes, abrangendo mercados, farmácias, pet shops e também o iFood Benefícios, solução corporativa que oferece cartões com saldos para refeição, cultura, mobilidade e mais.

A ação internacional coincide com a Semana do Brasil em Nova York, que reúne autoridades e empresários para prestigiar a nomeação de Fabrício Bloisi (ex-CEO do iFood e atual CEO da Prosus) e Dara Khosrowshahi (CEO da Uber) como “Pessoas do Ano” pela Câmara Brasileira-Americana de Comércio. “Estamos muito felizes em poder celebrar esses dois grandes momentos durante a semana do Brasil em Nova York. O iFood é uma empresa brasileira jovem, que neste mês completa 14 anos, e alcançar a marca de 120 milhões de pedidos é resultado da nossa cultura de inovação e modelo de gestão forte”, afirma Diego Barreto, presidente do iFood.

iFood se consolida como plataforma multicategoria
O iFood tem expandido seu portfólio de forma estratégica desde 2019, deixando de ser apenas um app de delivery de comida para se tornar uma plataforma de conveniência multicategoria. Com categorias como mercado, bebidas, farmácia, pet shop e até compras em shopping, a empresa registra crescimento expressivo: só no último ano, o aumento foi de 50% em volume de pedidos e faturamento. O destaque vai para a vertical de farmácia, que cresceu 61% em 2024, com forte demanda por produtos como medicamentos sem prescrição, fraldas e itens de higiene.

Segundo Barreto, o sucesso do modelo está em unificar conveniência, escalabilidade e confiabilidade: “Temos muito orgulho de termos construído uma infraestrutura tecnológica robusta que vai muito além do delivery tradicional. Isso beneficia nosso ecossistema completo: consumidores, estabelecimentos parceiros e entregadores”, completa.

iFood Benefícios amplia reconhecimento da marca
Outro destaque do novo momento da empresa é o iFood Benefícios, que ganhou força com a campanha “Vale pra Você”, lançada em abril. A iniciativa reforça o papel do iFood como parceiro do setor de Recursos Humanos, oferecendo soluções flexíveis que impactam positivamente o dia a dia dos colaboradores. Segundo Arthur Freitas, diretor-geral da vertical, a empresa obteve um crescimento de 24 pontos percentuais em reconhecimento de marca apenas em 2024.

A plataforma de benefícios permite que os usuários aproveitem vantagens como cashback no app, uso em diversas categorias e acesso ao Clube iFood. “Buscamos aprofundar a relação com nosso público-alvo, dando voz a quem realmente utiliza nosso cartão”, afirma Freitas.

Com a projeção global em Nova York e os novos recordes alcançados, o iFood mostra que está pronto para continuar expandindo seu protagonismo no cenário da tecnologia e conveniência, dentro e fora do Brasil.

Confira a lista completa dos top 5 itens mais vendidos em 2024, em cada categoria do app:
Farmácia
1. Medicamento que não necessita de prescrição médica
2. Desodorante
3. Fralda Infantil
4. Higiene Íntima
5. Curativos

Mercado
1. Fruta Fresca
2. Legume Fresco
3. Refrigerante Cola
4. Iogurte Diversos
5. Ave Congelada

Atacado
1. Legume Fresco
2. Fruta Fresca
3. Iogurtes Diversos
4. Ave Congelada
5. Detergente Líquido

Bebida & Conveniência
1. Cerveja Nacional
2. Refrigerante Cola
3. Cerveja Importada
4. Energético
5. Vinho Tinto

Pet
1. Pet Ração Seca para Cães
2. Pet Ração Úmida para Gatos
3. Pet Ração Seca para Gatos
4. Pet Areias e Granulados
5. Pet Petisco para Cães

Shopping
1. Maquiagem e Proteção Labial
2. Coloração
3. Colônias e Perfumes
4. Esmalteria
5. Loções, Hidratantes e Óleos Corporais

Anúncio Notícia #4 Anuncie no CidadeMarketing Anuncie no CidadeMarketing

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui