Início Notícias Consumidor Maxmilhas, do grupo 123milhas, entra com pedido de recuperação judicial

Maxmilhas, do grupo 123milhas, entra com pedido de recuperação judicial

A Maxmilhas alertou também que, em situações de cancelamento unilateral por parte de hotéis, operadores do setor hoteleiro e fornecedores de passagens aéreas

0

 


Receba, em primeira mão, as principais notícias do CidadeMarketing no seu WhatsApp!   Inscrever-se!


 

A Maxmilhas, empresa vinculada ao grupo da 123milhas, submeteu um pedido de recuperação judicial no Tribunal de Justiça de Minas Gerais em 21 de setembro. A justificativa apresentada pela empresa para essa medida está relacionada aos impactos enfrentados pelo mercado de agências de turismo online, que surgiram após a reestruturação da 123milhas.


Em comunicado oficial, a Maxmilhas esclareceu: “Ainda que a Maxmilhas tenha uma operação independente, o mercado de agências de turismo online tem sido bastante impactado, o que vem dificultando significativamente a capacidade financeira da Maxmilhas.”

Caso a Justiça aceite o pedido da empresa, todos os processos movidos por credores contra a Maxmilhas passarão a seguir os procedimentos típicos de recuperação judicial. A empresa também afirmou que essa medida tem como objetivo “assegurar o cumprimento dos compromissos assumidos com parceiros, fornecedores e clientes e organizar, com máxima transparência, os débitos em um só juízo.”

O comunicado divulgado pela Maxmilhas indica que a empresa acredita que essa abordagem pode acelerar a quitação de todas as dívidas pendentes e permitir a restauração rápida de seu equilíbrio financeiro e operacional.

 

A empresa enfatizou que não haverá suspensão de nenhum de seus serviços, incluindo passagens e reservas de hospedagens, e que não está planejando o cancelamento de nenhum produto. Além disso, destacou que não existem pendências trabalhistas entre os débitos contemplados no pedido de recuperação judicial.

A Maxmilhas alertou também que, em situações de cancelamento unilateral por parte de hotéis, operadores do setor hoteleiro e fornecedores de passagens aéreas, essas empresas podem ser notificadas extrajudicialmente por descumprimento de contratos vigentes e por desrespeitar as leis de proteção ao consumidor.

A empresa reafirmou seu compromisso de continuar atendendo seus clientes e parceiros com qualidade enquanto trabalha para superar esses desafios financeiros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui