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NESCAU® cria filme que ressalta a importância do esporte na vida das crianças

O filme é protagonizado por atletas e paratletas e evidência que no esporte não há espaço para tabus

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Reprodução

Nescau, que já traz em seu DNA o incentivo a práticas esportivas, apresenta sua nova campanha “Vire o Jogo”, criada em parceria com a agência Ogilvy Brasil. A partir dela, a marca dará continuidade ao seu propósito de fortalecer o esporte como ferramenta de inclusão.


O filme é estrelado por crianças reais e atletas e paratletas embaixadores e embaixadoras da marca, como Daniel Dias, Juliana Rosado, Luan San, Amorinha. “O principal intuito de Vire o Jogo é ressaltar que o esporte, além de todos os benefícios já conhecidos, pode também trazer um senso de coletividade e pertencimento. Não importa a cor da sua pele, sua origem, a sua cultura, crenças, deficiências, ou qualquer outra condição, o universo esportivo acolhe e tem espaço para todos e todas”, comenta Luana Carvalho, gerente de marketing de NESCAU®.

Para seu desenvolvimento, NESCAU® realizou a avaliação da campanha com a IPSOS e descobriu que questões como raça, crenças, deficiências e timidez foram citadas por mais de 80% das pessoas entrevistadas como relevante para o virar o jogo no esporte e na vida.

“A campanha é um convite à transformação da sociedade por meio da atividade física, que se materializou com o esforço coletivo de considerar o máximo de percepções possíveis. Para isso, começamos pelas histórias de ‘virada’ que a marca já proporciona há alguns anos, seja patrocinando um time de embaixadores e embaixadoras com trajetórias incríveis, seja em ações como a Liga Esportiva Nescau®. Além disso, unimos insights de dados e a participação ativa dos comitês de diversidade da Nestlé e da Ogilvy em todo o processo de criação, e trouxemos um casting real e uma equipe diversa também nas etapas de execução e produção. Essa pluralidade está presente nos filmes e em todos os pontos de contato e conteúdo”, afirmam Bê Brandão e Gabriella Pimentel, dupla criativa da Ogilvy.

Para ampliar a conversa, NESCAU® reuniu o time de embaixadores e embaixadoras da marca – que conta com nomes como Rayssa Leal, Falcão, Raíssa Machado, Verônica Hipólito, Flávia Saraiva, Gean Sampaio – em suas redes sociais. A estratégia fortalece histórias reais e mostra o que cada pessoa pode fazer dentro de sua realidade individual para ter uma virada de jogo.

A partir de agora, “Vire o Jogo” será a plataforma de comunicação da marca. Porém, inclusão não é tema novo para NESCAU®, que já fortalece sua jornada no tema há 9 anos com a Liga Esportiva Nescau, maior campeonato poliesportivo estudantil do Brasil. Com o mote “Aqui todo mundo joga”, ele é o único no país a ter modalidades convencionais e adaptadas em uma mesma competição e já impactou mais de 45 mil crianças e adolescentes, 5 mil professores e professoras e 1,5 mil instituições.

Sobre NESCAU®
Criada no Brasil em 1932, a marca trouxe para os consumidores e consumidoras brasileiros o inconfundível sabor de chocolate que faz de NESCAU® uma referência no mercado nacional. Com um longo histórico de apoio ao esporte, a marca procura estimular o movimento e a prática esportiva, aliados a uma alimentação balanceada, para o desenvolvimento adequado de jovens e crianças.

Sobre a Ogilvy Brasil:
A Ogilvy Brasil é uma das agências mais premiadas do mundo criativamente. Em sua lista de clientes estão marcas como: Magazine Luiza, Adidas, Amex, AstraZeneca, BMW, Nestlé, Essilor, Leroy Merlin, Pfizer, entre outras. A identidade da Ogilvy é baseada em comunicar produtos e serviços que fazem as marcas serem importantes para as pessoas a curto, médio e longo prazos. Por isso, a Ogilvy inspira as marcas e as pessoas, e como consequência, impacta o mundo. Sob o olhar do conceito de David Ogilvy nós continuamos buscando o verdadeiro poder da criação e da cultura publicitária. Com mais de 133 leões nos últimos anos no Festival de Cannes (2010 a 2021), agência do ano em Cannes em 2013 e mais de 28 Awards de D&AD, Wave, Clio, Lia, El Ojo e Wired, possuímos uma bagagem que nos faz olhar para a frente e nos manter criativos. dessa forma, podemos oferecer para as pessoas uma linguagem expressiva e única na publicidade.

 

FICHA TÉCNICA:

FICHA TÉCNICA
Agência: Ogilvy Brasil
Cliente: Nestlé
Título: Nescau “Vire O Jogo”
Produto: Institucional
CCO: Sergio Mugnaini
Diretor de Criação Executivo: Teco Cipriano e Mathias Almeida
Diretor de Criação Associado: Alexandre Tobio
Direção de Arte: Gabriella Pimentel Pomellito e John Boggea
Redação: Bê Brandão e Rafael Figueiredo (PDQ)
Diretor de Arte Jr: Sol Biegler
Assistente de arte: Giovanna Perelli

Head of Clients: Denise Caruso
Diretora de Conta: Eliana Ricci
Atendimento: Luma Oliveira e Giulia Laurini

CSO: Thais Frazão
Diretor de Planejamento: Thiago Krafzik
Supervisor de Planejamento: Isabela Cury
Assistente de Planejamento: Arthur “Tuco” Sousa

Head of Content: Indra Sestini
Diretora de Criação: Valéria Desideri e Thais Bramante
PMO: Vinicius de Medeiros
Content Strategist: Diego Rodrigues
Community Manager: Márcia Carvalho
Copywriter: Cauê Gomes e Jessyca Azevedo
Liquid Designers: Fabrícia Maciel e Gabriella Tamyres
Videomaker: Natan Navas

Chief Of Mídia: Vanessa Giannotti
Diretor Geral de Mídia: Thiago Ferraz
Diretora de Mídia: Silvia Tajiki
Gerente de Mídia: André Góes
Supervisor de Mídia: Thomas Sakae
Analista de Mídia Pleno: Wagner Lima

Diretora de Produção: Fabiola Thomal
Producer: Francini Santiago

PR: Raphaela Brito

Cliente:
Diretora de Marketing: Gabriela Guerreiro
Gerente Executivo Comunicação: Rafael Berenguer
Gerente de Marketing: Luana Carvalho
Coordenador de Marketing: Rodrigo Vencêrlau

Produtora de Filme: Sentimental Filme
Direção De Cena: Irmãos Meirelles (I.M)
Produção Executiva: Marcos Araujo
Diretora Operacional e de Atendimento: Renata Pimenta
Atendimento: Sheila Souza Wanda Tigre
Head De Produção: Renata Picheco
Coordenação De Produção: Ana Mendonça
Diretor Fotografia: Gabriel Bianchini
Diretor De Arte: Thiago Bastos
Pós Produção: Sentimental Filme
Coordenação De Pós-Produção: Anita Nadai
Atendimento De Pós-Produção: Thaiz Rosalino
Montador: Henrique Maeda Smith
Color: Psycho
Finalizador: Bernardo Brito
Pós Produção: Hub Fx
Coordenação De Pós-Produção: Matheus Scatolini Akkari
Atendimento De Pós-Produção: Aline Olmos
Finalizador: André Parizi
3d: Gabriel Guerra Negreiros

Produtora de Áudio: LOUD+
Direção Musical: Fabio Smeili
Produção: Gustavo Garbato, Felipe Kim, Bernardo Massot, Pedro Turcão, Hugo Mariutti, Rafael Kabelo, Rodrigo Scarcello, Yuri Chix e Mike Vlcek.
Finalização: Pedro Cortez, Ricardo Bertran, Luca Fasano, Eduardo Barbosa e Rodrigo Tedesco.
Atendimento: Priscila Miranda, Lu Fernandes, Karina Amabile
Produção Executiva: Maia Feres
Coordenação: Ju Pontes, Rafael Silvestrini, Izabel Sanches, Ana Peluzo
Locução: Sabrina Homrich

Produção de Foto
Fotógrafa: Hanna Vadasz
Assistente de foto: Larissa Saito e Karen Macedo
Tratamento de imagens: Tulikagens

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