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Zara inova com novo conceito de loja em flagship no Shopping Pátio Higienópolis, São Paulo

Ocupando uma área de mais de 2.000 metros no Shopping Pátio Higienópolis, a loja incorpora soluções tecnológicas para oferecer aos clientes uma experiência integrada com a plataforma online da marca

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A Zara inaugurou sua nova flagship no Shopping Pátio Higienópolis, no histórico bairro de mesmo nome, em São Paulo. Localizada no primeiro piso e de frente à entrada principal, a loja apresenta uma coleção completa de moda feminina, masculina e infantil e traz um novo conceito visual, integralmente desenhado pela equipe de arquitetura da marca. Nele, as peças de vestuário são as grandes protagonistas em um ambiente clean, predominantemente em tons neutros, mas com toques de cor, além do conforto proporcionado pelo mobiliário em madeira e por tecidos naturais. A unidade se torna a referência no Brasil da nova imagem comercial da Zara, baseada em lojas que apresentam uma extensa gama de propostas de moda, equipada com os recursos tecnológicos mais eficientes para oferecer a melhor experiência ao cliente de maneira sustentável.


A unidade Higienópolis reúne as mais recentes inovações para oferecer aos clientes uma experiência única de moda integrada à plataforma online, o que permite interagir com a marca a todo momento e por qualquer dispositivo. Por meio do aplicativo, o consumidor conta com funcionalidades como retirar seu pedido do e-commerce na loja em até 2 horas, a possibilidade de saber a localização de uma peça na loja e de consultar a disponibilidade dos itens, além de ter a opção de reservar um provador com horário marcado.
Adicionalmente, a unidade oferece provadores digitais com contagem automática da quantidade de peças, indicação de cabine livre para uso e caixas específicos para o recebimento de devoluções. Também possui áreas especialmente desenhadas para maximizar a experiência do cliente com caixas de autoatendimento.

 

SUSTENTABILIDADE

A eficiência energética e a aplicação de melhores práticas de sustentabilidade ambiental são prioridade tanto no design como na atividade diária da Zara. A Inditex, grupo ao qual a marca pertence, desenvolveu um manual de loja ecoeficiente que define os padrões de design, construção e gestão para reduzir seu consumo de água e energia, conectado à plataforma de gestão global interna, Inergy. Entre as medidas implementadas para reduzir o impacto ambiental da flaghsip, destacam-se os sistemas eficientes de refrigeração, iluminação LED e uso de materiais mais sustentáveis. Além disso, toda a madeira usada na loja, assim como produtos de papel, sacolas e etiquetas, possuem certificações florestais internacionalmente reconhecidas como os selos PEFC (Programme for the Endorsement of Forest Certification Schemes) ou FSC (Forest Stewardship Council).

O principal objetivo é que a sustentabilidade esteja presente na operação da companhia de maneira integral, desde as instalações e produtos até a interação com os clientes. As equipes de loja recebem formação constante para atuar com a máxima responsabilidade tanto na gestão ambiental, relacionada à energia, água e resíduos, quanto na relação com as pessoas – que estão no centro do negócio da marca. Com um time diverso, formado em sua maioria por mulheres, as equipes das lojas contarão ainda com profissionais do SALTA, um programa mundial da Inditex que favorece a inserção de pessoas em condições de vulnerabilidade social no mercado de trabalho e que já está em sua 7ª edição no Brasil, tendo empregado mais de 100 pessoas em suas unidades.

 

ZARA NO BRASIL

A Zara faz parte do Grupo Inditex, uma companhia global de moda, composta também pelas marcas Pull&Bear, Massimo Dutti, Bershka, Stradivarius, Oysho e Zara Home. Com um modelo de negócio focado na inovação e no serviço ao cliente, a Inditex opera uma plataforma integrada de lojas físicas e online em mais de 200 mercados e está comprometida em alcançar a neutralidade climática até 2040.
Com um time criativo composto por mais de 300 colaboradores, todo o processo de design da Zara é centralizado nos desejos de seus clientes. A estratégia da marca é caracterizada por um alcance abrangente em sua distribuição, entregando novidades de moda em suas lojas físicas e online duas vezes por semana.

No Brasil há mais de 20 anos, a Zara conta com 44 lojas e está presente nas principais capitais como São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Recife. A Zara Home também opera no país com oito lojas.

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