Início Notícias Ministério de Minas e Energia emite nota sobre apagão no Brasil; Confira...

Ministério de Minas e Energia emite nota sobre apagão no Brasil; Confira os Estados atingidos

Falta de energia afetou diversas regiões do Brasil

0

Na manhã de hoje, quedas de energia afetaram várias cidades nos 25 estados do Brasil, além do Distrito Federal, abrangendo todas as cinco regiões do país. O Ministério de Minas e Energia (MME) divulgou uma atualização sobre a situação do fornecimento elétrico. De acordo com o MME, as cargas de energia foram retomadas nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste.


As equipes estão em ação para restaurar as cargas afetadas nas regiões Norte e Nordeste. Até o momento, foi possível recompor 27% da carga na região Norte e 68% na região Nordeste até as 10h22.

O Ministro Alexandre Silveira tomou medidas imediatas para lidar com a situação, incluindo a criação de uma sala de situação para coordenar o processo de retomada. Além disso, ele ordenou uma investigação minuciosa para determinar as causas do incidente e garantir a estabilidade do sistema elétrico.

“O MME, a partir de dados do Operador Nacional do Sistema (ONS), informa que uma ocorrência na rede de operação do Sistema Interligado Nacional interrompeu 16 mil MW de carga em estados do Norte e Nordeste do Brasil, nesta terça-feira (15/8).”, afirma em comunicado o Ministério de Minas e Energia.

Confira a lista de estados com relatos de apagão:
Acre
Alagoas
Amapá
Amazonas
Bahia
Ceará
Distrito Federal
Espírito Santo
Goiás
Maranhão
Mato Grosso
Mato Grosso do Sul
Minas Gerais
Pará
Paraíba
Paraná
Pernambuco
Piauí
Rio de Janeiro
Rio Grande do Norte
Rio Grande do Sul
Rondônia
Santa Catarina
São Paulo
Sergipe
Tocantins

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui