Início Notícias Audi destaca a presença feminina na mecânica com painel no Festival Interlagos

Audi destaca a presença feminina na mecânica com painel no Festival Interlagos

Evento de experiência automotiva acontece no autódromo de Interlagos entre os dias 20 e 23 de julho;

0
Divulgação

Alinhada ao objetivo de promover a participação feminina no mercado automotivo, a comissão de gênero organizou o painel “Mulheres na Mecânica”, que conta com a mediação de colaboradoras da empresa ao lado de representantes femininas do universo da mecânica.

Nesta quinta-feira (20), a Audi do Brasil organizou um evento exclusivo para colaboradoras da marca no autódromo de Interlagos – que recebe entre os dias 20 e 23 de julho a segunda edição do Festival Interlagos. O evento contou com a participação de diversas marcas que promoverão experiências inesquecíveis no mais famoso autódromo do país.

No ano passado, a Comissão Mulheres Audi ofereceu às colaboradoras da empresa uma série de workshops que abordaram conteúdo relacionado à mecânica automotiva e às tecnologias dos produtos Audi. O objetivo foi proporcionar uma imersão nesse universo para familiarizar as mulheres a conceitos fundamentais dessa área de conhecimento que são, muitas vezes, distantes do dia a dia.

Em 2023, o projeto prevê novas turmas para abordar de forma mais aprofundada alguns fundamentos da mecânica automotiva. Para Carina Tcheon, coordenadora da Comissão Mulheres Audi, “o painel inaugura a segunda edição desse projeto tão fundamental que estamos organizando para os próximos meses. Precisamos promover a participação de mulheres na mecânica e incentivá-las a atuar de forma cada vez mais ativa nesse universo – e nada melhor do que figuras femininas e histórias reais para inspirar nossas colaboradoras”.

Durante o encontro, Paula Mascari, dona de canal no Youtube sobre Mulheres na Mecânica; Milene Rios, criadora de conteúdo, fundadora do projeto “Mamãe Acelerada” e coordenadora da produção editorial do programa AutoEsporte e Elvira Brito, Gerente Técnica da empresa Motul Lubrificantes, puderam discorrer – ao lado das colaboradoras Analice Costa e Tatiana Ferri – sobre a inserção de mulheres no universo da mecânica, a importância do incentivo à educação e capacitação, além da quebra de estereótipos e preconceitos por meio de suas trajetórias individuais e experiências na mecânica.

Mulheres Audi
O Mulheres Audi integra o pilar de ESG da Audi do Brasil e tem o objetivo de ampliar e reconhecer a potência criativa e inovadora das mulheres no setor automotivo. A Comissão desenvolve projetos, palestras, entrevistas, vídeos e ações que promovam esse tipo de discussão. Em março deste ano, por exemplo, a campanha Março Delas foi desenvolvida em homenagem ao Dia Internacional da Mulher buscando dar voz às mulheres da Audi do Brasil e reconhecer a presença feminina no setor automotivo.

 

Audi do Brasil no Festival Interlagos
A marca das quatro argolas participa da segunda edição do Festival Interlagos, que ocorre entre os dias 20 e 23 de julho no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. A primeira edição da feira, realizada em 2022, reuniu 100 mil pessoas em seus cinco dias de operação, tornando o evento um dos maiores de pista do Brasil.
Além do lançamento oficial com experiência em pista do novo e-tron GT ao público, imprensa e convidados da marca, a fabricante disponibilizará outros dez modelos para serem avaliados no célebre circuito, palco de inúmeras conquistas pelas mãos do eterno chefe Ayrton Senna. Entre eles estão aos modelos A3, Q3, e-tron GT e toda a linha RS (RS e-tron GT, RS 6 Avant, RS 5 Competition Plus, RS 5 Competition Plus Track e RS Q8). Além deles, haverá uma exposição exclusiva no estande da marca dos modelos RS 5 Competition Plus, A5 carbon edition, Q5 TFSIe, e-tron e e-tron GT.
O espaço exclusivo da Audi no Festival Interlagos terá ainda um configurador exclusivo dos modelos em 3D e uma área dedicada aos itens da Audi Collection, a linha exclusiva de acessórios, roupas e itens inspirados na tecnologia de ponta, design e esportividade da marca. Tudo desenvolvido para combinar com seu estilo dentro e fora das pistas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui