Início Notícias Vivo impulsiona o futebol feminino com investimento na base para o sucesso...

Vivo impulsiona o futebol feminino com investimento na base para o sucesso do esporte

Patrocinadora da Seleção Brasileira Feminina há 18 anos, a marca levanta a bandeira da equidade de gênero e agora também investe em projeto de formação de base para garantia do futuro do futebol feminino

Divulgação
Anuncie no CidadeMarketing Anuncie no CidadeMarketing

As quase duas décadas de patrocínio da Seleção Brasileira de Futebol Feminino comprovam o apoio contundente da marca ao esporte no país. Mas agora, em ano de Mundial, a marca amplia essa atuação para garantir também o futuro do futebol feminino no Brasil.


“Não vai ter uma Formiga para sempre, uma Marta, uma Cristiane”. A frase emblemática é de Marta, seis vezes eleita a melhor jogadora de futebol do mundo. Refletindo sobre essa temática, a Vivo se une ao projeto “Em busca de uma estrela”. Com foco na formação de atletas, o projeto oferece a meninas entre 11 e 19 anos a oportunidade de se tornarem jogadoras de futebol. Os treinamentos acontecerão dentro do “Nossa Arena”, espaço dedicado ao público feminino para a prática de esportes na cidade de São Paulo e patrocinado pela Vivo.

A ação faz parte do #JogueComElas, movimento da Vivo em apoio à equidade de gênero no esporte que foi iniciado em 2021. Naquele contexto, a empresa mostrou que a tecnologia poderia ajudar na equalização da cobertura da modalidade feminina na mídia. Agora, a Vivo assume o compromisso como “patrocinadora da seleção do hoje e do amanhã”, e que reforça a posição da marca em atuar como uma incentivadora do esporte no Brasil, seja da elite ou das categorias de base do futebol feminino no país.

“Como patrocinadores, é inquestionável o quanto acreditamos na potência seleção feminina de futebol de hoje. E ao incentivar o projeto “Em busca de uma estrela”, queremos mostrar a importância de garantir um futuro com mais estrelas brilhando em nossa seleção também no amanhã”, afirma Marina Daineze, diretora de Marca e Comunicação da Vivo.
O filme da VML&R estreia hoje.

Vivo e o esporte
A Vivo é patrocinadora da Seleção Brasileira de Futebol – masculina, feminina e de base – desde 2005. A parceria de longa data é reflexo da convicção da empresa sobre o papel do esporte como um agente de transformação social. Por meio de patrocínios de esportes, a marca incentiva as pessoas a experimentarem o prazer das trocas pessoais, da vida ao ar livre e da conexão com a natureza. Acompanhe as iniciativas de esportes da Vivo nas redes sociais da marca.

 

Ficha Técnica

Cliente: Telefônica Brasil S/A
Produto: Constelacao e Feminino
Título: Institucional
Duração: 30”
CCO: Sleyman Khodor
ECD: Roberto Rogolski
DC: Pedro Lazera e Marcos Magario
Diretor Criativo de Conteúdo: Luis Rombino
Redator: Pedro Lazera, Luis Rombino, Alan de Sá, Deyvson Ferreira
Dir. Arte: Natalia Soares
Atendimento: Leo Balbi, Rafaella Garutti, Carolina Rangel, Bruna Defelippe, Rafaella Moura
Cliente: Marina Daineze, Raphael Mesquita, Janaina Felix, Julia Xavier
Planejamento: Marcelo Germano, Luciana Garcia, Rodrigo Yoshizumi, Renan Donas, Nathalie Silva
Mídia: Luiza Valente, Fábio Nocetti, Diego Freire, Danilo Pizardi, Julia Santana, Ligia Antunes
RTV: Nicole Godoy | Anderson Rocha | Barbara Emery | Ian Inglez | | Guilherme Rodrigues | Nicole Thedin | Naná Garcia | Bruno Cardoso | Cléo Golçalvez | Raphaela Valentim | Bianca Aguiar | Giovana Martins
Produtora: VMLY&R e Raiz Estúdio
Edição: Paulo Silva
Motion design: Fernando Yagyu
Finalização: Equipe VMLY&R
Data de produção: julho/2023

Anúncio Notícia #4 Anuncie no CidadeMarketing Anuncie no CidadeMarketing