Início Notícias WMcCann inicia segunda turma de mentoria para pessoas negras da agência

WMcCann inicia segunda turma de mentoria para pessoas negras da agência

Projeto conta com metodologia da Plataforma Goma e parceria da Empregue Afro

0
Foto: Mentores & Mentorados da WMcCann da segunda turma com a Patricia Santos, fundadora da EmpregueAfro.

Como parte das ações de inclusão, sensibilização e aceleração de carreira de perfis plurais, a WMcCann lança a segunda edição do Programa de Mentoria para Pessoas Negras. O projeto, que utiliza a metodologia gratuita da Plataforma Goma, criado pela Meta e Empregue Afro, consultoria em RH e diversidade étnico racial, consiste em seis meses de mentoria de colaboradores para colaboradores.

Os inscritos contam com books explicativos de cada seção de mentoria para que possam conduzir os mentores da melhor forma, além de rodas de conversa e trocas realizadas pela Empregue Afro, parceira da agência, liderada por Patricia Santos.

Hugo Rodrigues, chairman do McCann Worldgroup para WMcCann, Craft Brasil e Aldeiah, que participou do conselho do projeto, desde a concepção e elaboração, até o lançamento, em 2021, destaca: “Há ainda muito a ser feito, mas cada pequeno passo precisa ser celebrado. Programas de mentoria como o modelo proposto pelo Goma, gratuitos e disponíveis a todos, são importantes para oferecer suporte tanto na formação do mentor antirracista, quanto do mentorado, criando condições para a aceleração de carreira destes profissionais para que possamos corrigir mais rapidamente a baixa quantidade de pessoas negras em cargos de tomada de decisão na publicidade”.

O encerramento da primeira turma aconteceu no dia 25 de abril, em evento na agência. “Ficamos muito felizes com os resultados da primeira edição. É algo transformador tanto para mentores, quanto para mentorados. Com os feedbacks e aprendizados, estamos seguros de que vamos conseguir avançar ainda mais”, comenta Paula Molina, diretora de RH da WMcCann.

 

“A mentoria foi superpreciosa para o meu desenvolvimento, além do meu mentor ser uma referência profissional, é também uma referência pessoal. Ele me ajudou a construir os objetivos de forma prática, relevante para o meu crescimento e com os objetivos que tenho na minha carreira. Sinto que me tornei um profissional melhor após a mentoria,” conta Alan Cruz, assistente de Projetos da WMcCann e um dos mentorados da primeira turma.

Segundo os dados do censo de diversidade 2023, a WMcCann conta com 34% de profissionais negros e 20% em cargos de liderança.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui