Início Notícias Santander Empresas vai dar 300 bolsas a empreendedores em programa da ONU

Santander Empresas vai dar 300 bolsas a empreendedores em programa da ONU

Inscrições começam pelo estado de São Paulo, com 230 vagas, nesta terça (21)

0
Divulgação

O Santander vai isentar o valor da inscrição – de cerca de R$ 2 mil, em média – e diminuir a espera para ingresso no maior programa de formação de empreendedores do mundo, o Empretec. A iniciativa é do segmento Empresas da instituição financeira que quer ampliar o acesso ao seminário intensivo da Organização das Nações Unidas (ONU) para quem já possui um negócio, ou pretende começar.

A ação do Santander tem início pelo estado de São Paulo que é, também, a região com o maior número de vagas, 230 no total. As inscrições para candidatos paulistas vão de 21 de março a 27 de abril, exclusivamente pelo portal SantanderX, a plataforma do Banco para bolsas e programas para empreendedores e empresas.

Os resultados para o empreendedor saber se é elegível para as entrevistas de seleção ao programa Empretec serão divulgados na primeira semana de maio.

Vale destacar que os empreendedores que se inscreverem às bolsas do Santander ainda precisarão passar por um processo seletivo.

O Santander ainda planeja levar o programa para todo o Brasil, entendendo o apoio ao empreendedorismo como um tema nacional. Neste sentido, até o momento já estão confirmadas 70 vagas para Bahia, Mato Grosso, Minas Gerais, Pará, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

O Empretec qualifica empreendedores em 36 países e, no Brasil, é aplicado nos estados pelo Sebrae. Com a parceria do Santander Empresas e Santander Universidades, foram formadas mais de 50 turmas além do que o programa já disponibiliza no país. Com isso, o Banco projeta reduzir a fila de espera e atender duas vezes mais interessados.

“Temos como foco estratégico apoiar o empreendedor no Brasil. Neste sentido, escolhemos o programa de desenvolvimento profissional mais completo do mundo e investimos nas bolsas como parte das entregas para 2023 do Programa Avançar, a nossa plataforma 100% gratuita que apoia quem quer empreender, inovar e crescer”, explica Franco Fasoli, diretor do Segmento Empresas do Santander.

Os seminários intensivos são realizados no Sebrae com duração de uma semana, de segunda-feira a sábado. As aulas são 100% presenciais e somam 60 horas no total. Atividades práticas, cientificamente fundamentadas, mostram como atuam empreendimentos que deram certo e fazem uma imersão nos comportamentos característicos dessas empresas.

O link da plataforma SantanderX para inscrições é https://app.santanderx.com/calls/santander-x-brazil-training-empretec-sp

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui