Início Notícias TIM participa do Carnaval de Recife e Salvador

TIM participa do Carnaval de Recife e Salvador

No Recife, Galo da Madrugada teve o maior pico de conexões simultâneas. Em Salvador, maior tráfego foi na segunda-feira, no circuito Barra-Ondina.

0
CarnaTIM, bloco que animou os brincantes no Bairro do Recife durante o Carnaval. Crédito: @agenciahangout

O primeiro Carnaval com 5G fez história no Nordeste. A TIM marcou presença no Recife e no circuito Barra-Ondina, em Salvador, com reforço nas redes 4G e 5G e proporcionou o uso de celulares de forma plena por milhares de pessoas conectadas ao mesmo tempo. O resultado não poderia ser diferente: 30% dos dados transmitidos em Salvador e 17% no Recife passaram pela nova rede 5G. A companhia registrou no período momesco um tráfego total de 119 terabytes nas antenas instaladas para o evento – o equivalente a mais de 40 anos assistindo a vídeos no YouTube, sem interrupção.

A maior parte dos dados foi utilizada justamente para o envio de mensagens, mídias e ainda para transmissões ao vivo. O total de dados trafegados corresponde a cerca de 117 milhões de mensagens de foto e vídeo enviadas ou recebidas utilizando o WhatsApp. As velocidades registradas chegaram a picos superiores a 1.500 Mbps, no Marco Zero, no Recife, e 1000 Mbps, no circuito Barra-Ondina, em Salvador.

A análise dos dados trafegados durante os dias de folia revela algumas curiosidades. As antenas com maior volume de conexões estavam localizadas no percurso do Galo da Madrugada e no circuito Barra-Ondina. No Sábado de Zé Pereira, durante o desfile do Galo da Madrugada, a operadora registrou mais de 32 mil usuários transmitindo o bloco ao vivo, de forma simultânea. Em Salvador, a segunda-feira foi o dia com maior registro de tráfego nas redes 4G e 5G – 18 mil usuários simultâneos.

CarnaTIM, bloco que animou os brincantes no Bairro do Recife durante o Carnaval. Crédito: @agenciahangout

No total, com os cerca de 119 terabytes de dados trafegados seria possível, por exemplo:
• Assistir a vídeos no YouTube por mais de 40 anos ininterruptos;
• Ouvir 2,23 milhões horas ou 259 anos de música por streaming, sem parar;
• Passar 56 anos e 4 meses em uma chamada de WhatsApp, sem desligar;
• Navegar por 1,8 milhão de horas vendo fotos e vídeos no Instagram.
• Dirigir por 204 anos sem parar utilizando o aplicativo Waze.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui