Início Notícias Via ingressa novamente em três índices importantes da B3

Via ingressa novamente em três índices importantes da B3

Pelo segundo ano consecutivo, a companhia entrou no Índice de Sustentabilidade Empresarial, no IGPTW e no ICO2

0
Instituto Vini Jr é um dos projetos apoiados pela Via, através da Fundação Casas Bahia: companhia obteve novamente o ISE (Índice de Sustentabilidade Empresarial) - Foto: arquivo do Instituto Vini Jr

A Via, dona das marcas Casas Bahia, Ponto e Extra.com.br foi confirmada, pelo segundo ano consecutivo, em três índices da B3. A empresa ingressou nas carteiras de 2023 dos índices de IGPTW (parceria da B3 com a Great Place to Work), ICO2 (Índice Carbono Eficiente) e ISE (Índice de Sustentabilidade Empresarial). Os três títulos confirmam a Via como uma marca que investe em ESG e em boas práticas de relacionamento com os colaboradores.

A carteira do ISE 2023 destaca as 70 empresas com as melhores práticas de ESG, sigla em inglês para ambiental, social e governança corporativa.

Nos últimos anos, a Via tem investido em diversas iniciativas de ESG. Na área social, a companhia investe em múltiplos projetos pontuais e contínuos, principalmente por meio da Fundação Casas Bahia. Um exemplo recente é a parceria da FCB com o Instituo Vini Jr, que investe na educação básica de crianças e adolescentes.

No IGPTW, a Via também já fazia parte do ranking de melhores empresas para trabalhar. O índice reflete as iniciativas da empresa por um ambiente de trabalho saudável, acolhedor e que possibilita o desenvolvimento profissional de seus colaboradores.

Por fim, a empresa também compõe o ICO2, que demonstra o comprometimento e transparência da companhia com a redução das emissões de carbono em toda sua cadeia produtiva. Neste ano, entre outros avanços, a empresa segue investindo na roteirização das suas entregas com intuito de inserir a ecoeficiência na sua malha logística.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui