Início Notícias Réveillon de Copacabana terá compensação ambiental

Réveillon de Copacabana terá compensação ambiental

Uma das maiores festas de Réveillon do mundo recebeu o Selo Sustentabilidade Tesouro Verde, que atesta o compromisso da prefeitura do Rio de Janeiro com a preservação do meio ambiente

0
Rio de Janeiro / Foto: Thales Brandão

O Réveillon de Copacabana, uma das maiores festas do mundo, terá uma edição sustentável pelo segundo ano consecutivo. O evento foi certificado pelo Selo Sustentabilidade Tesouro Verde, concedido pelo Grupo BMV Global, após a aquisição de Unidades de Crédito de Sustentabilidade (UCS).

 

“Estamos felizes em poder contribuir, mais uma vez, com a sustentabilidade do maior Réveillon do mundo”, afirma a economista Maria Tereza Umbelino, CEO e fundadora do Grupo BMV Global. “A ação mostra o empenho dos diversos setores, incluindo o cultural, com a preservação das florestas e da biodiversidade”, completa.

Por meio da aquisição de UCS, o Réveillon de Copacabana carregará consigo diversos benefícios ecossistêmicos, incluindo a preservação de 59.578 m² de área de vegetação, 4.528 toneladas de carbono armazenado no solo, 195.717 litros/dia de fluxo hidrológico, 1.749 espécies de fauna e 546 espécies de flora protegidas.

“Temos que lembrar que, ano passado, tivemos um encontro muito limitado, pedindo para que as pessoas não viessem para Copacabana. Depois de dois anos de pandemia, será épico agora poder celebrar a vida com as pessoas se abraçando e se beijando sem máscara. Vai ser uma noite de muita alegria e dança. Convido a todos para acompanharem o maior Réveillon das galáxias, do mundo pós-pandêmico, que é o Réveillon da cidade do Rio de Janeiro” afirmou o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, em publicação no site oficial da prefeitura.

Após dois anos de pandemia, o Réveillon em Copacabana retoma em sua plenitude. O público poderá celebrar a chegada de 2023, com liberdade e sem restrições. Serão montados dois palcos na praia de Copacabana. O Palco Copacabana estará localizado em frente ao Hotel Copacabana Palace e terá como atrações os shows de Zeca Pagodinho, Iza e Alexandre Pires, além da bateria da Grande Rio e DJs. Já o Palco Carioca, ficará em frente à Avenida Princesa Isabel, com os shows de Mart’nália, Bala Desejo, bateria da Beija-Flor e DJs.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui