Início Notícias União de Sindicatos e Associações de Pilotos da LATAM expressa apoio à...

União de Sindicatos e Associações de Pilotos da LATAM expressa apoio à greve no Brasil

Os pilotos brasileiros mantiveram-se unidos e rejeitaram todas as propostas da empresa., afirma SNA

0
Aeroporto de Guarulhos/SP - Foto: Thales Brandão

O Sindicato Nacional dos Aeronautas destacou a união dos pilotos brasileiros em apoio a greve instalada no dia de hoje, 19/12. Confira a nota abaixo:

“A USAPLA (União de Sindicatos e Associações de Pilotos da Latam Airlines) escreveu uma carta em apoio aos colegas pilotos brasileiros. No documento, enfatizam que a crise no setor aéreo nos últimos anos levou os pilotos da região a cooperarem com as companhias aéreas e autoridades para proteger o setor de aviação civil e salvar empregos.

No documento, ressaltam que a Latam foi a única empresa da América Latina que se recusou a seguir as premissas estabelecidas pelas federações internacionais de flexibilizar apenas temporariamente os contratos de trabalho, propondo reduções salariais permanentes.

Os pilotos brasileiros mantiveram-se unidos e rejeitaram todas as propostas da empresa.

A administração da Latam Brasil fracassa em reconhecer que a produtividade máxima das tripulações, associada ao mínimo custo e abusos de jornada de trabalho no limite da regulamentação, comprometem o descanso necessário e colocam em risco a segurança de voo.

A USAPLA e os mais de 14.800 pilotos da ALPA apoiam os pilotos e tripulantes do SNA nesta difícil, porém necessária, greve.”

Veja a íntegra da carta da USAPLA: https://tinyurl.com/522cvrdp

A Latam expressou em nota sobre a greve dos pilotos e comissários no Brasil:

“A LATAM Airlines Brasil está em negociação com o Sindicato Nacional dos Aeronautas desde o início de setembro para construção do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) e aguarda convocação de assembleia pelo Sindicato para votação pelos tripulantes da LATAM.
Entendemos que o movimento de greve convocado para o dia 19/12 está relacionado à negociação do Sindicato Nacional das Empresas Aeroviárias (SNEA) e não da negociação do ACT da LATAM.”

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui