Início Notícias Governo de SP realiza entrega do Selo Paulista da Diversidade

Governo de SP realiza entrega do Selo Paulista da Diversidade

Evento aconteceu nesta quarta-feira (23) e certificou organizações que implementam boas práticas que valorizam a diversidade e inclusão

0
Crédito: Ricardo Matsukawa / Secretaria de Desenvolvimento SP

O Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, realizou nesta quarta-feira (23), a segunda edição de 2022 do Selo Paulista da Diversidade. O evento reconheceu organizações que desenvolvem promoção e valorização da diversidade de gênero, raça, orientação sexual, com ações para pessoas imigrantes ou em situação de refúgio, pessoa idosa, pessoa com deficiência , portadores de HIV/Aids, entre outros grupos. No total, 36 organizações receberam o selo em categoria adesão.

O evento contou com a presença do Secretário Executivo de Estado de Desenvolvimento Econômico, Thiago Liporacci e do Secretário Executivo Estadual do Centro de Equidade Racial, Ivan Lima. Além de falas de representantes de empresas, relatando a importância da inclusão e do Selo.

“O Selo Paulista da Diversidade é uma iniciativa que visa auxiliar empresas e mostrar a importância da diversidade dentro das organizações. Este programa atende aos anseios e às necessidades desses grupos, para, assim, oferecermos condições melhores para todos e todas”, comentou o secretário executivo de Desenvolvimento Econômico, Thiago Rodrigues Liporaci, durante o evento.
Durante a cerimônia foi exibido um vídeo institucional com relatos sobre a importância do selo para as empresas já certificadas. Criado em 2007, o Programa Selo Paulista da Diversidade tem como objetivo difundir práticas inclusivas usando a experiência das empresas certificadas, provocando, com isso, mudanças graduais de mentalidade.

“É preciso colocar em prática iniciativas como esta que buscam a equidade para todos os grupos de pessoas. Estas ações reconhecem a pluralidade e melhoram a vida de toda população. As organizações precisam entender que existem públicos diversos e por isso, as empresas precisam desenvolver boas práticas de diversidade e inclusão que atendem e deem oportunidades para todos e todas”, comentou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Bruno Caetano.

A partir deste ano, organizações localizadas fora do estado de São Paulo, mas que possuam ao menos uma filial no estado, podem inscrever seus projetos, pois entende-se que essas ações promovem a diversidade e beneficiam a população local. Na primeira edição de 2022, o selo foi concedido a 51 organizações por suas boas práticas em D&I.

O Selo Paulista da Diversidade possui duas categorias:
Categoria Adesão: Para organizações que estão em fase de planejamento e implementação de sua política de Diversidade.

Categoria Pleno: Para organizações que já possuam a categoria adesão a pelo menos um ano e tem níveis avançados de suas políticas de D&I.

As inscrições ficam abertas permanentemente e podem ser feitas acessando o regulamento e a ficha de inscrição pelo link Diversidade e Inclusão -SDERegulamento Selo Paulista da Diversidade ou pelo e-mail sediversidade@sde.sp.gov.br em contato direto com a equipe técnica. O selo tem validade de 24 meses e pode ser renovado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui