Início Notícias Eurofarma fecha parceria com Omega Energia para participação em parque eólico da...

Eurofarma fecha parceria com Omega Energia para participação em parque eólico da Bahia

Acordo firmado prevê início das atividades em 2024 e redução de 260 mil toneladas de CO2

0

A Eurofarma acaba de fechar acordo comercial com a Omega Energia, maior geradora brasileira de energia renovável, para a participação no parque eólico Assuruá 4, em Gentio do Ouro, na Bahia. A parceria começa a valer a partir de 2024, podendo ser antecipada, garantindo que 100% do consumo de energia da Eurofarma seja abastecido com energia renovável e a descarbonização de 260 mil toneladas de dióxido de carbono (CO2) na atmosfera até 2038*. O fechamento da transação está sujeito a determinadas condições precedentes usuais, incluindo, dentre outras, a aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica – CADE e de instituições financeiras.

 

Maria del Pilar Muñoz, vice-presidente de Sustentabilidade e Novos Negócios da Eurofarma destaca: “Fomos muito desafiados a encontrar uma solução que nos permitisse alcançar a audaciosa meta de termos nossa matriz energética 100% renovável em um curto espaço de tempo. Contamos com o apoio de consultoria externa e a dedicação de um time multidisciplinar. Estamos entusiasmados com a inauguração do novo parque eólico. A economia verde já é uma realidade e queremos aproveitar a potência do Brasil investindo cada vez mais em soluções como esta”. “No ano em que completamos 50 anos de história, é uma satisfação enorme endereçarmos este tema, dando mais um importante passo na execução do nosso plano ambiental. Temos outras frentes de atuação que igualmente nos proporcionarão novos saltos”, complementa Isamara Freitas, gerente executiva de Meio Ambiente.

Com soluções customizadas e tecnológicas, a Omega Energia está alinhada à estratégia de ESG da Eurofarma, única indústria farmacêutica pentacampeã no Guia Exame de Sustentabilidade, em 2013, 2015, 2018, 2019 e 2022. “A parceria com uma empresa que é referência em saúde mostra total convergência com os objetivos e princípios da Omega, que já nasceu sustentável. Trata-se de mais um grande projeto que contribui para o desenvolvimento econômico da sociedade com energia limpa e competitiva”, destaca Mariana Fulan, gerente comercial da Omega Energia. “É sempre uma honra poder participar de projetos que envolvem o comprometimento de empresas como a Eurofarma em prol de uma agenda tão importante para o país e o mundo”, complementa Fabiana Polido, Diretora Comercial da Omega.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui