Início Notícias Smirnoff reafirma compromisso com a diversidade e patrocina festival AFROPUNK pelo segundo...

Smirnoff reafirma compromisso com a diversidade e patrocina festival AFROPUNK pelo segundo ano consecutivo

O maior evento de cultura negra do mundo chega a Salvador em sua segunda edição no Brasil, nos dias 26 e 27 de novembro, com muita arte ao som de Ludmilla, Emicida e diversos outros ícones

0

Não é de hoje que Smirnoff apoia e coloca diversidade no core de sua estratégia. Pelo segundo ano consecutivo, a marca de vodca número um no Brasil (segundo a Nielsen) selará seu compromisso com as pautas raciais no AFROPUNK, o maior evento de cultura negra do mundo, que desembarca em Salvador nos dias 26 e 27 de novembro, ao som de nomes como Ludmilla, Emicida, Liniker, Margareth Menezes, entre outros, além de cinema, gastronomia, moda, ballroom, afroturismo e arte.

Sobre o evento
Com mais de 30 atrações em 26 horas de evento para exaltar a cultura negra, o AFROPUNK quebra barreiras assim como Smirnoff e celebra o encontro de gerações e expressões artísticas, exaltando o protagonismo da negritude e seu legado de luta e resistência.

O festival, que além dos diversos shows, terá muita comida boa, exposições artísticas de artistas independentes, expressões culturais da moda, ballroom, cinema e turismo, será transmitido de Salvador para todo o país pela Globo e pelo Multishow.

Representatividade o ano todo
Além do festival, a Diageo, dona da marca Smirnoff, vem se consagrando como uma voz audível quando se trata de representatividade, diversidade e inclusão. Sendo essas suas prioridades, a empresa tem metas ousadas até 2030. Para atingi-las, promove uma agenda de pautas raciais dentro e fora da empresa, com o peso de suas marcas no mercado, a começar pelo Reach.

O Reach é um grupo de afinidade que já está em vigor na fabricante de Smirnoff há 3 anos e tem como missão estabelecer uma rede de funcionários negros, promovendo o sucesso e o desenvolvimento profissional. Derivados do Reach, a empresa promove os programas Equidade, Level Up e Origens.

Além disso, ainda publica vagas afirmativas para pessoas negras e indígenas, por meio da Empodera, empresa especializada em talentos negros. Os contratados têm acesso a mentorias, cursos de idiomas, além de diversas ações de desenvolvimento. Conta também com o Instituto Identidades do Brasil (IND BR), proporcionando o letramento de funcionários.

“Ações que contribuam para um espaço mais diverso e com oportunidades para todos são pautas que defendo, e estar presente na construção de uma marca como Smirnoff, que promove e apoia causas em prol de diversidade, equidade e inclusão me enche de orgulho. Desde que entrei na Diageo, através do programa Origens, tenho vivenciado de perto as agendas com foco na cultura de inclusão racial e eu acredito que todo o compromisso da companhia para fortalecer esses pilares tão importantes para a sociedade seja a chave para um futuro com oportunidade para todos”, comenta Nathalia Duarte, integrante do time de Marketing da Smirnoff na Diageo.

Mover
Reforçando ainda mais as questões raciais como prioridade, em junho de 2021 a Diageo junto com as 45 maiores empresas do país, fundou o Mover, movimento que tem por objetivo promover a equidade racial em um plano de ação que visa gerar 10 mil novas posições de liderança para pessoas negras e oportunidades para 3 milhões nos próximos anos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui