Início Notícias Itaú fecha parceria com CVC e lança programa Viaje Sempre Itaú

Itaú fecha parceria com CVC e lança programa Viaje Sempre Itaú

CVC foi a operadora escolhida como parceira da novidade, que visa ajudar os clientes do banco a se planejarem financeiramente para viajar; ferramenta tem calculadora para auxiliar a definir melhor parcela e bônus de 10% sobre cada mensalidade, tudo feito diretamente nos apps do Itaú

0


O Itaú Unibanco lança nesta segunda-feira (5) um novo produto em sua prateleira de soluções além dos serviços bancários: o Viaje Sempre Itaú, programa de assinatura de viagens que tem como objetivo ajudar seus clientes a se planejarem financeiramente para viajar em seus momentos de lazer sem comprometer o orçamento ou estourar o limite do cartão de crédito, tornando o turismo mais acessível e viável. A CVC, maior operadora de viagens do país, foi escolhida como parceira do programa, que já está disponível para contratação nos apps Itaú, Itaú Personnalité e Itaú Cartões.

Desenhado com o modelo de assinatura, o Viaje Sempre Itaú permitirá que os clientes façam pagamentos mensais (a partir de R$ 50) a serem utilizados no futuro para resgate em pacotes de viagem e diárias de hotéis no site da CVC. O valor é escolhido pelo cliente e debitado do cartão de crédito, com um benefício exclusivo: 10% de bônus a cada mensalidade. O programa também oferece uma calculadora para ajudar a definir qual a melhor mensalidade para os objetivos e momento de cada cliente, além de flexibilidade total – é possível suspender os pagamentos, cancelar a assinatura ou mudar o valor das parcelas a qualquer momento, sem custo. Além disso, o destino só precisa ser definido no momento do resgate do saldo, o que permite mudanças de planos durante o planejamento financeiro da viagem.

“Vimos uma oportunidade de oferecer uma solução para uma dor de nossos clientes, com uma proposta de valor bastante interessante para aquelas pessoas que já conseguem poupar algum dinheiro durante o mês, mas ainda não têm a prática e o hábito de economizar para um objetivo específico – ou até mesmo tempo para esse planejamento”, explica Carlos Formigari, diretor do Itaú Unibanco. “Este é mais um produto voltado a expandir as soluções do Itaú para o que de fato tem valor para o cliente além da agenda financeira tradicional, de forma conectada com a evolução das suas necessidades, em busca de fortalecer nosso relacionamento com ele. E tudo feito dentro dos apps do banco e integrado ao ecossistema do Itaú, em uma jornada fluida e segura.”

“A CVC Viagens, a maior operadora de turismo do Brasil, tem no Itaú o parceiro ideal para um programa tão inovador. Sempre fomos a empresa que proporcionou o acesso ao turismo para milhões de brasileiros, então é natural o lançamento de um programa de assinaturas pioneiro no segmento. Já somos parceiros do Itaú no cartão CVC, e agora ficamos muito honrados por termos sido escolhidos para mais uma parceria, aproveitando a força e a expertise do maior banco privado da América Latina. O Itaú já tem outros programas de assinaturas com muito sucesso e, através da CVC Viagens, vai proporcionar para seus milhões de clientes uma nova maneira de viajar, com muitas vantagens e a confiança da nossa marca. Vai ser mais um sucesso no mercado de turismo”, celebra Leonel Andrade, CEO da CVC Corp.

Com o modelo de assinatura, o programa torna a economia recorrente, sem que o cliente precise se lembrar de guardar o dinheiro todo mês. E além de oferecer o bônus de 10% sobre todas as parcelas, ele também é vantajoso por não comprometer todo o limite do cartão – apenas o valor mensal pago é utilizado para cálculo do limite. Quando a pessoa for realizar sua viagem, ela terá um saldo que poderá utilizar para o resgate integral do pacote ou como uma entrada, e o limite do cartão já estará liberado para completar o valor da opção escolhida. Além disso, o cliente pode montar sua viagem da forma que quiser no site da CVC, montando pacotes personalizados de acordo com suas necessidades, sem precisar definir seu destino ou datas no início do planejamento financeiro – com isso, tornando viagens decididas com menor antecedência bem mais simples e menos pesadas financeiramente.

“O modelo de assinatura já é bastante comum em outros segmentos, mas ainda tímido no setor de turismo. Identificamos um bom potencial de atender tanto quem já gosta de se planejar para viajar, quanto quem ainda não tem essa prática. Temos cada vez mais atuado com a centralidade no cliente como pilar do negócio, reforçando entre nossas equipes a importância de manter a escuta ativa de nossos cartonistas e tê-los, de certa forma, como cocriadores de nossos produtos”, explica Formigari.

Como funciona o Viaje Sempre Itaú:

• Assinatura de viagens: o cliente escolhe um valor mensal (a partir de R$ 50) a ser debitado de seu cartão de crédito e destinado ao programa. A cada mensalidade, ele recebe 10% de bônus sobre o valor pago no mês.
• A partir de três mensalidades, já é possível usar o saldo acumulado como forma de resgate em pacotes de viagem e hospedagem na CVC; além disso, caso seja necessário complementar o valor, será possível realizar um pagamento adicional no momento do resgate (que poderá ser parcelado no cartão de crédito). Para usar o saldo, basta emitir um código no app e utilizá-lo no momento do pagamento no site da CVC.
• É possível montar pacotes personalizados no site da CVC, de acordo com as necessidades de cada cliente (sem datas, destinos ou hotéis pré-definidos), e a escolha do destino e do pacote só precisa ser feita no momento em que o cliente resgatar o saldo, conforme condições atuais para a data do resgate.
• Flexibilidade total: é possível alterar o valor da mensalidade, suspender temporariamente os pagamentos ou cancelar a adesão ao programa (com reembolso do total pago – sem direito ao bônus – como crédito na fatura do cartão) a qualquer momento antes do resgate, sem custo adicional e sem burocracia. Após o resgate, o cancelamento seguirá as regras da CVC.
• Calculadora de viagem: ferramenta ajuda o cliente a calcular uma estimativa de quanto ele deveria poupar por mês de acordo com seu destino, objetivo final de viagem e número de passageiros, entre outras variáveis.
• Tudo é feito via app Itaú ou Itaú Cartões de forma simples, prática e segura. Além disso, as mensalidades também acumulam pontos na fatura do cartão.

O Viaje Sempre é mais uma solução da agenda beyond banking do Itaú, que tem entre as soluções voltadas para o cliente do Varejo os programas iPhone pra Sempre e Samsung no Itaú. Além disso, o banco também lançou recentemente seu novo marketplace, o Itaú Shop. Todos estão disponíveis diretamente nos apps Itaú, Itaú Personnalité e Itaú Cartões.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui