Início Notícias Bob Burnquist e Banco do Brasil se juntam em projeto inédito pelo...

Bob Burnquist e Banco do Brasil se juntam em projeto inédito pelo skate brasileiro

Skatista é o mais novo patrocinado pelo BB. Circuito Banco do Brasil de Skate será lançado em breve

363
0


Maior recordista de medalhas dos X-Games, oito vezes campeão mundial de skate e atual campeão da Megarampa, o skatista brasileiro Bob Burnquist anuncia, nesta sexta-feira, 1º de julho, uma parceria inédita com o Banco do Brasil (BB) para o fomento do Skate no país. Junto com o BB, o multicampeão vai realizar, através do seu instituto social, uma série de ações neste e no próximo ano – que vão desde projetos sociais, realização de eventos próprios, bem como apoio a eventos já existentes que promovam a imagem, a cultura, e a identidade legítima do Skate junto a sociedade e skatistas.

Além de ser o mais novo skatista patrocinado pelo Banco do Brasil, Bob vai atuar também como consultor e curador de projetos da instituição relacionados ao Skate.

“Através da parceria com o BB, queremos ajudar a formar novos e melhores skatistas e cidadãos. Poder fazer isso do jeito certo, de forma sustentável por contar com a força de uma das maiores instituições do país, será transformador para o skate brasileiro. É uma alegria enorme poder fazer parte disso”, comemora o multicampeão Bob, que é integrante do Hall da Fama do skate desde 2010 e eleito sete vezes o melhor skatista do ano, e o único Brasileiro S.O.T.Y. pela revista Thrasher nos Estados Unidos – um dos prêmios mais marcantes e respeitados de sua carreira.

“Com o patrocínio, promovemos o skate brasileiro, ampliamos o nosso apoio ao esporte e auxiliamos o rejuvenescimento da marca Banco do Brasil. O objetivo é fomentar e gerar oportunidades para novos ídolos, assim como o Bob e a Rayssa. A realização do Circuito Banco do Brasil de Skate deve entrar para o calendário de quem acompanha e pratica skate, mesclando conteúdos de cultura e de esporte, territórios com os quais a marca BB já dialoga historicamente”, explica Tadeu Figueiró, gerente executivo de marketing e comunicação do BB.

O skate é uma das atividades mais praticadas no Brasil e ganhou muita visibilidade nesse ano pelo aspecto competitivo pós-olimpíadas. Já são mais de 8 milhões de skatistas no país. “Mas o mais incrível do skate está além do formato de competição atual. Foi isso que encantou a todos que viram, por exemplo, aquela forma leve dos skatistas lidarem com seus adversários em Tokyo”, ressalta Bob, acrescentando que esse é um projeto diferente de qualquer outro porque é focado em revitalizar essa cultura do Skate.

Ações, eventos e projetos sociais

As ações, eventos e projetos sociais frutos da parceria serão desenvolvidas pelo Instituto Skate Cuida (ISC), fundado por Burnquist em 2020. Segundo Bob, o ISC vai promover a colaboração de todo o ecossistema do skate em projetos sociais, incentivará o uso das novas tecnologias na Web 3.0, além de fomentar o patrocínio de jovens talentos do Skate, entre muitas outras novidades. Segundo o skatista, a parceria prevê também o lançamento do Circuito Banco do Brasil de Skate — que contará com três etapas de provas e desafios em formatos diferenciados como Cash For Tricks e Jam Sessions.

“Grandes nomes do skate estarão no circuito, mas não será apenas um campeonato. Serão competições ultra divertidas para os skatistas e para quem assiste. Vamos promover a união de skate, arte, música, cultura, sustentabilidade e tecnologia em diferentes cidades pelo país. Seguiremos também com os eventos do Instituto Skate Cuida, teremos troféus NFTs, entre outras novidades”, adianta Burnquist.

Segundo ele, a ideia é trazer ainda inspiração à imaginação criativa do público com artes digitais e realidade aumentada em áreas públicas. “Além disso, vamos trabalhar em conjunto com os parceiros dos e-sports, gamers e streamers para amplificar a cobertura desses eventos, e na Web3, através da sede no metaverso do ISC, que será criado e desenvolvido junto com este projeto para inclusão sem fronteiras usando a tecnologia”, completa Bob.

O ISC

Com viés colaborativo e integrado com as áreas do Esporte, da Saúde, Cultura, Educação e Ciência, o Instituto Skate Cuida busca desenvolver e maximizar o alcance de suas ações, entre as quais, vale destacar: promoção de palestras e workshops, utilizando a prática de skate como terapia e atividade esportiva que traz equilíbrio à vida; apoio ao desenvolvimento de programas educacionais, oficinas de arte, esporte e nutrição; criação e apoio ao desenvolvimento local, através de ações e iniciativas já consagradas mundialmente; fomento de ações multidisciplinares voltadas à reabilitação e inclusão social de indivíduos em situação de maior vulnerabilidade; realização de exposição de obras de arte com skatistas e promoção das artes em grafite; captação e destinação de recursos para reformas de pistas de skate públicas pelo Brasil; promoção e incentivo do público brasileiro e estrangeiro no envolvimento com Skate, Arte e Cultura do Brasil.

Além do BB, o Instituto Skate Cuida (ISC) conta com a parceria dos bancos BV e BTG, que apoiam seus projetos sociais pela Lei do Incentivo ao Esporte, na sede da Ilha da Gigóia, localizada na Zona Oeste do Rio de Janeiro.

BB nos esportes

O Banco do Brasil (BB) iniciou sua atuação no marketing esportivo em 1991, como patrocinador oficial do vôlei brasileiro. Desde então, são 30 anos apoiando equipes, atletas, projetos sociais e incentivando o desenvolvimento do esporte brasileiro. Além do vôlei e de outras iniciativas de sucesso, como eSports, Circuito Banco do Brasil de Corrida e World Surf League (WSL), o BB vem mantendo patrocínios individuais a atletas de alta performance, a exemplo do velejador Robert Scheidt, maior medalhista olímpico brasileiro de todos os tempos, e patrocinado pela marca há quase 20 anos.

No ano passado, a skatista Rayssa Leal se juntou ao time BB, aproximando mais ainda o Banco do público jovem, que já reúne patrocínios também aos esportes eletrônicos e streamers.

Artigo anteriorVolvo Cars estreia site de imprensa no Brasil
Próximo artigoEm média, o brasileiro gastou, no ano, R$ 89,32 com chocolate, aponta pesquisa
Editor Executivo do Portal CidadeMarketing.com.br > Mestre em Comunicação e Sociedade pela Universidade Federal de Sergipe. Possui MBA Executivo em Administração com ênfase em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas - Rio de Janeiro. Consultor, Palestrante e Pesquisador sobre Empreendedorismo, Marketing, Redes Sociais e Negócios Digitais. Professor, Palestrante TedxTalks e Campus Party. Twitter: @ThalesBrandao

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui