Início Notícias Marcos Mion é o novo embaixador da TIM

Marcos Mion é o novo embaixador da TIM

Apresentador muda de operadora e chega à TIM como "estagiário" em campanha criada pela BETC HAVAS; ele será o principal interlocutor de planos e serviços da empresa para todo o país

0


A TIM anuncia a chegada de um porta-voz para representar a qualidade, os serviços e o potencial das suas redes 4G e 5G em todo o país. O apresentador Marcos Mion é o mais novo embaixador da marca e estreia em ação nas redes sociais a partir de hoje (25), com desdobramentos em todas as mídias nas próximas semanas.
Para contar a novidade aos consumidores, a campanha desenvolvida pela agência BETC Havas compara, de forma irreverente, a chegada de Marcos Mion à TIM ao processo que um profissional recém-contratado passa nas grandes empresas, aprendendo aos poucos sobre a companhia e suas funções. Assim, a ideia é que o apresentador comece como um estagiário na operadora até chegar ao posto de embaixador nacional da marca.

“Estamos muito felizes de contar com o Marcos Mion no nosso TIMe. Ele personifica, já há algum tempo, a simpatia e alegria que o brasileiro gosta, além de incorporar atributos importantes para nós, como a inovação e essa conexão com o mundo digital. É uma maneira de se comunicar que vai ao encontro do que buscamos, falando com o público de uma forma leve e descontraída”, avalia Ana Paula Castello Branco, diretora de Advertising & Brand Management da TIM Brasil.
Na campanha, o processo de conhecimento e difusão de informações sobre a TIM – como a qualidade das coberturas 4G e 5G – avança à medida que Marcos Mion atende às missões propostas por seu novo empregador. A ação tem como base a assinatura da empresa – “Imagine as possibilidades” – e está relacionada ainda ao objetivo da operadora de se aproximar dos clientes espalhados pelo país, usando atributos regionalizados na comunicação. Por isso, a cada semana, o apresentador deverá se conectar com uma região diferente do país a fim de aprender sobre a atuação da TIM naquele território e, posteriormente, compartilhar o novo conhecimento.
As ações estarão nos perfis de Marcos Mion (@marcosmion) e da TIM (@timbrasil) no Instagram e depois irá reverberar para perfis de outros famosos parceiros da operadora, como Pequena Lô, Lucas Lucco, Preta Gil, Nanny People e Bruno de Luca, sempre com a hashtag #MionNaTIM. Quem também dará as boas-vindas ao novo porta-voz é a cantora IZA, já consagrada como embaixadora da marca e que passa a ser seu par institucional.
As ações publicitárias com Marcos Mion, na posição de um estagiário a embaixador de marca, também resultarão em anúncios inéditos para a operadora. Todas as mídias serão alcançadas ainda neste semestre, desde redes sociais, a mershandising na TV aberta, spots em rádios e publicidade nas ruas. O apresentador será o porta-voz de serviços e da qualidade das redes 4G e 5G em diferentes modalidades, para o dia a dia dos clientes.
“Procuramos mais do que um embaixador, mais do que um garoto propaganda, pois queremos construir uma história junto com o Mion. Buscamos uma narrativa que pudesse contar essa trajetória dele dentro da marca e a proposta de iniciar como estagiário, após ter feito uma portabilidade de operadora, é justamente para deixar claro que ele ainda vai descobrir muito sobre a empresa e seus valores. E, enquanto ‘aprende’, vai compartilhar com os consumidores esses conteúdos, levando as mensagens e os avanços significativos que estão vindo pela frente, principalmente com o 5G e expansão de rede. Vai ser uma história muito bonita”, afirma Alexandre Vilela (Xã), VP de Criação da BETC HAVAS.

Ficha Técnica
Agência: BETC HAVAS
Anunciante: TIM
Produto: Institucional
Título: Mion na TIM
CCO: Erh Ray
VP de Criação: Alexandre Vilela (Xã)
Direção de Criação: Alexandre Vilela (Xã) e Alexandre Fernandes
Criação: Pedro Lenz
Marcas & Negócios: Flávia Braga, Aline Messa, Érica Barreiros e Rharyn Moraes
Canais & Engajamento: Ariane Finavaro, Paolla Rodrigues, Marylena Gorayeb, Patricia Cunha e Claudio Silva
Estratégia: Renata Barbosa, Paola D`Almeida e Pedro Chiade
Estratégia Social: Flavia Braga, Fabiana Barros, Marília Cotrim e Leonardo Almeida
Diretora de Produção: Anna Ferraz
Produção: Anna Ferraz, Caroline Reis e Vini Gonçalves
Produtora de imagem: Public Post
Diretor de cena: Pedro Dimitrow
Diretor de Fotografia: Pedro Dimitrow
Produção Executiva: Chico Oliveira
Atendimento: Helio Fontana
Montagem: Pedro Sousa
Coordenação de finalização: Anderson Freitas
Finalização: Ebson Claurindo / TC
Produtora de Som: A9 Audio
Direção Musical: Apollo Nove
Atendimento: Nicole Bonani
Produção Musical: Equipe A9
Aprovação do cliente: Ana Paula Castello Branco, Carolinne Spiegel, Ana Carolina Abbes, Clara Machado, Eduarda Tavares e Isabella Gonçalves

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui