Início Notícias JBS e Flora doam 14 mil kits de higiene e cestas básicas...

JBS e Flora doam 14 mil kits de higiene e cestas básicas para vítimas de enchentes na Bahia

Ação faz parte do projeto Fazer o Bem Faz Bem

671
0
Divulgação

Com o objetivo de auxiliar as vítimas das enchentes que atingem a Bahia, a JBS, com seu programa de responsabilidade social Fazer o Bem Faz Bem – Alimentando o Mundo com Solidariedade iniciou a distribuição de 14 mil kits de alimentos e produtos de higiene para as populações dos municípios de Amargosa, Itapetinga e da região sul do estado.  

Do total de kits, são 7 mil de higiene, em parceria com a Flora Cosméticos e Limpeza, detentora da marca Minuano, que pertence ao mesmo grupo que a JBS. Ao todo são 42 mil itens de higiene pessoal e limpeza, como detergentes, desinfetantes, sabonetes, shampoos, condicionadores e álcool em gel. Os outros 7 mil kits são cestas básicas, cada uma com 14 tipos de produtos alimentícios.   

Fazer o Bem Faz Bem – Alimentando o Mundo com Solidariedade 

Em todo o Brasil, durante a pandemia, o Fazer o Bem Faz Bem destinou R$ 400 milhões para iniciativas em mais de 300 cidades, em 26 Estados e no Distrito Federal. A estimativa é que mais de 77 milhões de pessoas tenham sido beneficiadas com as ações. 

Os recursos do programa são aplicados em três frentes: saúde, assistência social e ciência. O Fazer o Bem Faz Bem já viabilizou a construção de dois hospitais permanentes, além da entrega de 88 ambulâncias, 561 respiradores, mais de 1,6 mil monitores multiparâmetros, 19,5 milhões de EPIs, além de 550 mil cestas básicas, entre outros itens. Também foram realizadas 15 obras de reforma e expansão de unidades de saúde e o programa apoiou 39 pesquisas científicas e tecnológicas sobre a Covid-19. 

 A JBS também contribuiu com R$ 5 milhões para a construção da nova fábrica de vacinas do Instituto Butantan, em São Paulo, e doou 400 cilindros de oxigênio para o enfrentamento da crise de saúde pública que afetou Manaus no início de 2021. 

Artigo anteriorPEUGEOT cresceu 126% em relação a 2020
Próximo artigoAmbev e Triciclo-Ambipar instalam máquinas por São Paulo para troca de embalagens por serviços e créditos
Editor Executivo do Portal CidadeMarketing.com.br > Mestre em Comunicação e Sociedade pela Universidade Federal de Sergipe. Possui MBA Executivo em Administração com ênfase em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas - Rio de Janeiro. Consultor, Palestrante e Pesquisador sobre Empreendedorismo, Marketing, Redes Sociais e Negócios Digitais. Professor, Palestrante TedxTalks e Campus Party. Twitter: @ThalesBrandao

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui